Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica - Produção Musical

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Morumbi

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica - Produção Musical

  • Modalidade
    O curso é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem um diploma expedido pela Universidade Anhembi-Morumbi quando finalizam o curso.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo a capacitação para o domínio do instrumental tecnológico, com conhecimentos sólidos sobre a música, a fim de atuar na indústria fonográfica, eventos e produção musical. Proporciona também uma ampla formação com visão empreendedora, dentro das áreas de marketing, além de ser capacitado para o desenvolvimento da carreira executiva dentro da indústria fonográfica e produção de eventos. O mercado de trabalho nesse campo é bem amplo e promissor e necessita de profissionais capacitados, assim a Anhembi-Morumbi, dispõe de disciplinas com temática atualizada à necessidade do mercado e forma profissionais realmente aptos para área.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a pessoas que querem trabalhar no mercado musical.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em empresas como Rede Globo, Ometz Group e Abril.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica - Produção Musical - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica - Produção Musical

    Duração:
    2 anos

    Câmpus: Morumbi

    HORÁRIOS


    • Vespertino: das 13h30 às 18h45
    • Noturno: das 17h40 às 22h55

    Autorização/Criação: Resolução Consun nº 05, de 07 de agosto de 2006

    Reconhecimento: Portaria nº 10, de 02 de março de 2012


    Investimento:


    Vespertino R$ 780,54

    Noturno R$ 975,67


    INÉDITO EM SÃO PAULO

    Este curso oferece a você o domínio do instrumental tecnológico, além de fazê-lo adquirir sólidos conhecimentos sobre música para atuar com sucesso em Produção Musical, na indústria fonográfica ou em eventos.


    PROPOSTA CURRICULAR INOVADORA

    A arquitetura curricular do curso de Produção Musical foi desenvolvida por professores com larga experiência no mercado musical e permite que você desenvolva o domínio na área tecnológica, a leitura musical e uma percepção auditiva apurada, a fim de atuar de forma criativa e alinhada às demandas do mercado.

    ÊNFASE NA PRÁTICA MUSICAL

    O curso de Produção Musical da Anhembi Morumbi tem ênfase na prática musical, por meio da vivência instrumental e vocal, análise da história da música popular e eletrônica e sua trajetória no rádio, cinema e TV, criação em música e imagem e trilha sonora.

     
    ABORDAGEM AMPLA DA ÁREA

    Aqui, você terá uma abordagem de todos os tipos de eventos, sejam eles corporativos, artístico-culturais, esportivos, promocionais, institucionais e sociais.


    VISÃO EMPREENDEDORA

    Com este curso, você será um profissional de ampla formação tecnológica e visão empreendedora, com conhecimentos na área de gestão e marketing, além de ser preparado para desenvolver carreira executiva na indústria fonográfica e na produção de eventos.


    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    Desde o início do curso, você será estimulado a vivenciar a realidade profissional por meio de atividades práticas. Para apoiar seu aprendizado, terá à sua disposição laboratórios e estúdios dotados de mesas de som, microfones, periféricos, softwares de gravação e edição, com base teórica em fundamentos de acústica, como o Estúdio de Linguagem Sonora, Estúdios e Laboratórios de Áudio e Sala de Música para Ensaio.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE PRODUÇÃO MUSICAL

    O mercado de trabalho para o produtor musical é promissor, pois há uma crescente demanda por profissionais qualificados na área de tecnologia musical. Este profissional pode atuar tanto em espetáculos ao vivo como no setor de gravações e criação musical (comercial e artística). Para se destacar no mercado, o produtor precisa ter visão global de produto e marketing, além dos conhecimentos musicais.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Trabalhar tanto com espetáculos ao vivo, como no setor de gravações e criação musical (comercial e artística), conjugando a competência de músico à de tecnólogo, com conhecimentos musicais, visão global do produto e de marketing, ou seja, um produtor musical completo.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

    COORDENAÇÃO

    Profa. Marli Batista Ávila - Doutora e mestre em Educação Musical. Docente em cursos de pós-graduação e graduação, autora e tradutora de livros didáticos musicais, presidente da Sociedade Kodály do Brasil e diretora do Conservatório Musical Brooklin Paulista.

Outro curso relacionado com música

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |