Curso Técnico em Alimentos

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Alimentos

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é 2 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o certificado de Técnico em Alimentos.
  • Considerações
    Como atribuições do Técnico em Alimentos está o acompanhamento das mais variadas fases da industrialização dos alimentos, a realização de análises químicas, bromatológica, química-biológicas, físico-químicas, controle da qualidade, análise legal entre otros. O profissional também está encarregado da operação e manutenção de instalações nas indústrias e seus equipamentos.
  • Dirigido a
    Alunos que tenham concluído ou estão cursando o 2º ano do ensino médio ou seu equivalente.
  • Área de atuação
    O técnico em alimentos atua na indústrias do setor de alimentos e bebidas, restaurantes, hospitais e instituições de ensino e de pesquisa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Alimentos - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Formar o profissional na área de Química para atuar como técnico em alimentos, com competências técnicas e científicas, capaz de atuar consciente no setor agro-industrial e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população.
  • Conteúdo
    Técnico em Alimentos PERFIL DO PROFISSIONAL O Técnico em Alimentos dentro de suas atribuições, atua no acompanhamento das diferentes fases da industrialização de alimentos, na verificação da qualidade, na realização de análise química, físico-química, química-biológica, bromatológica e legal, padronização e controle de qualidade. Opera e efetua a manutenção de equipamentos e instalações.ÁREA DE ATUAÇÃO Indústrias de alimentos e bebidas, setores de alimentação (restaurantes, hospitais), instituições de pesquisa e estabelecimentos de ensino.REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO Para o acesso ao Curso Técnico em Alimentos, o candidato, na data da matrícula, deve ter concluído ou estar cursando, no mínimo o 2º ano do ensino médio ou equivalente, e apresentar os documentos relacionados no artigo 9º do Regimento Escolar da Unidade.A admissão ao Curso Técnico em Alimentos é feita mediante processo seletivo sempre que o número de candidatos exceder o número de vagas, obedecidas as normas de seleção expressas em edital a ser elaborado pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF.A matrícula no Curso será realizada em datas previstas pela Unidade, no seu calendário escolar. DURAÇÃO DO CURSO: 2 Anos (4 etapas)Nº DE VAGAS: 45, no turno da noiteONDE O CURSO É OFERECIDO: na Unidade de Ensino de Passo Fundo

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais sobre o curso tecnico em alimentos e se é somente presencial. "

Claudiomiro para Curso Técnico em Alimentos

São Paulo

"Gostaria de saber o valor do curso, pois estou querendo muito fazer o curso, gostaria de saber se esta incluído no curso de doces o figo cristalizado. Eu quero muito ajudar no orçamento da casa."

Roselis para Curso Técnico em Alimentos

Rio Grande do Sul

"Quando abrira as matriculas? Qual o valor do curso? Ainda este ano começa? "

Jose para Curso Técnico em Alimentos

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber se para fazer o tecnico em alimentos eu preciso ter terminado o 2° grau, pois gostaria de fazer mas só fiz ate o 1°colegial. Eu também gostaria de saber os horários das aulas a forma de pagamento e quanto é obrigada."

Samantha para Curso Técnico em Alimentos

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com alimentação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |