Curso Técnico em Estética

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Estética - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Técnico em Estética Módulo I

    Requisitos de Acesso:


    Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar: 

    Módulo I - Idade Mínima: 17 anos completos no ato da matrícula (observar, no ato da matrícula, a data de nascimento garantindo que o aluno complete 18 anos antes do início das aulas do módulo II, conforme calendário da Unidade do Senac/SC. - 

    Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou superior à escolaridade mínima). No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter atendido o requisito ou completado as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química. Módulo II - Idade Mínima: 18 anos completos no ato da matrícula. - Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou superior à escolaridade mínima). No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter atendido o requisito ou completado as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química. Módulo III - Idade Mínima: 18 anos completos no ato da matrícula. - Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou superior à escolaridade mínima). No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter atendido o requisito ou completado as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química. Módulo IV - Idade Mínima: 18 anos completos no ato da matrícula. - Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou superior à escolaridade mínima). No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter atendido o requisito ou completado as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química.

    Perfil de Conclusão:
             
    O Técnico em Estética é o profissional do Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, que atua no embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da face e do corpo, avaliando, indicando e aplicando procedimentos de estética corporal, facial e epilação. Utiliza produtos cosméticos e equipamentos, de acordo com as normas de higiene e biossegurança vigentes, orienta indivíduos e grupos sobre aspectos preventivos em relação à estética da face e do corpo, bem como na perspectiva da atenção integral à saúde, trabalhando com comprometimento, organização e respeito aos limites de atuação profissional. Este profissional atua de forma empreendedora, gerenciando suas atividades e aplicando estratégias de marketing pessoal, serviços e produtos, com o objetivo de aumentar a produtividade e obter resultados que levem ao sucesso profissional. O Técnico em Estética desempenha suas atividades como prestador de serviços, autônomo ou empregado em clínicas de estética, dermatológicas e de cirurgia plástica, consultórios médicos, salões de beleza, hotéis, indústrias cosméticas, cruzeiros marítimos, academias, SPA`s, integrando equipes multiprofissionais ou ainda com atendimento a domicílio.

    Caracterização do Curso:


    A Habilitação Profissional de TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ESTÉTICA, Eixo Tecnológico AMBIENTE E SAÚDE, atende ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei Federal no 9394/96, de 20/12/1996, no Decreto Federal nº 5.154, de 23/07/2004, no Parecer CNE/CEB nº 16/99, de 05/10/1999 e Resolução CNE/CEB nº 04/99, na Resolução CNE/CEB 01/05, de 03/02/2005, na Resolução CNE/CEB n° 03/08, de 03/07/2008, na Resolução CEE/SC nº 054/2005, de 20/09/2005, na Lei nº 12.592, de 18/01/2012, Lei nº 8.069, de 13/07/90, no Parecer CNE/CEB nº 11/2008, de 12/06/2008, na Resolução CNE/CEB nº 3, de 09/07/2008 e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.


Outro curso relacionado com estética facial e corporal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |