Curso Técnico em Farmácia

Solicite informação sem compromisso UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Farmácia - Presencial - Votuporanga - São Paulo

  • Dirigido a
    Maiores de 16 anos completos até o primeiro dia letivo.
    Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente.
  • Conteúdo
    Descrição do Curso:
    Realiza operações farmacotécnicas identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, sob a supervisão do farmacêutico. Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensacão de produtos, além do controle e manutenção do estoque de produtos e matérias-primas farmacêuticos. Atende as prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.
     
    Temas a serem abordados na formação:
    Noções de farmacologia e de farmacotécnica. Microbiologia. Anatomia e fisiologia humana. Biossegurança. Legislação farmacêutica e sanitária. Comercialização, estoques e atendimento ao cliente. Controle de Qualidade. Produção e manipulação de formas farmacêuticas e de cosméticos.

    Possibilidades de atuação:
    Drogarias. Postos de saúde e de medicamentos. Farmácias de manipulação. Indústrias farmacêuticas.Unidades Básicas de Saúde. Hospitais. Distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |