Curso Técnico em Massoterapia

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Massoterapia - Presencial - Blumenau - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Técnico em Massoterapia - Módulo I

    Requisitos de Acesso:   
    Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar:
    Escolaridade Mínima: Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. (apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima). No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído até o 2° ano ou já ter completado as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

    Perfil de Conclusão:   
    O Técnico em Massoterapia é um profissional do Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança e pode integrar equipes multiprofissionais de saúde, com os quais mantém interface. Atua na seleção e aplicação de técnicas massoterápicas de acordo com a necessidade do cliente, dentro dos limites de sua atuação, correlacionando os procedimentos com a anatomia e fisiologia humanas bem como com o fluxo e energia do corpo, aplicando os princípios éticos e das normas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, contribuindo para a manutenção e melhoria da saúde, bem estar e qualidade de vida. Utiliza o toque manual como seu principal instrumento de trabalho, visando restabelecer o fluxo energético através da pressão digital ou manual em pontos reflexos e meridianos. Gerencia suas atividades mediante a utilização de estratégias de gestão de pequenos negócios e desenvolve suas atividades com criatividade, comunicação eficaz, organização no trabalho e cortesia. O Técnico em Massoterapia presta serviços a clientes em todas faixas etárias, atuando em diferentes tipos de estabelecimentos de saúde públicos ou privados: clínicas médicas, de Massoterapia, de estética, naturalistas, fisiátricas e fisioterapêuticas, clubes desportivos, saunas, spas, salão de beleza, academias esportivas e de ginástica, musculação e aeróbica, centros de reabilitação física autônomos ou localizados em hospitais e clínicas médicas, centros de fitness localizados em hotéis e condomínios, casas de repouso e centros de convivência para idosos, instituições de reabilitação para pessoas portadoras de deficiências e em programas de qualidade de vida oferecidos pelas empresas a seus trabalhadores. Atua também, como autônomo, em clínica própria ou atendimento domiciliar.

    Certificação:   
    Ao aluno que concluir o curso técnico e apresentar o diploma de conclusão do Ensino Médio, será conferido o DIPLOMA DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM MASSOTERAPIA, Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança. Os diplomas deverão explicitar o perfil profissional de conclusão e a organização curricular, conforme orientações do Senac/SC. O Histórico Escolar deverá explicitar o perfil profissional de conclusão do aluno e o detalhamento das competências. O aluno só poderá receber o Diploma da Habilitação Profissional após a apresentação da documentação comprobatória de aprovação do Ensino Médio.


    Técnico em Massoterapia 14 - Módulo I

    Período de 23/02/2015 a 10/07/2015
    Horário de 08:00 até 12:00
    Dias das aulas: segunda terça quarta quinta sexta

    Vagas disponíveis: SIM
    Vagas PSG: SIM
    Turno: MATUTINO


    TÉCNICO EM MASSOTERAPIA 13 - MÓDULO I

    Período de 03/02/2015 a 17/07/2015
    Horário de 18:30 até 22:00
    Dias das aulas: segunda terça quarta quinta sexta

    Vagas disponíveis: SIM
    Turno: NOTURNO

Outro curso relacionado com massagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |