Curso Técnico em Mecânica Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro - I54635

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1 Curso técnico Engenharia Mecânica Semi-presencial Duque de Caxias
Procurar
Home>Curso técnico>Engenharia Mecânica>Duque de Caxias>Semi-presencial>Curso Técnico em Mecânica Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Curso Técnico em Mecânica Industrial - Semi-presencial
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
EFONAPE - Escola de Capacitação e Formação Técnica para a Indústria Petroleira e Naval

Curso Técnico em Mecânica Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da EFONAPE - Escola de Capacitação e Formação Técnica para a Indústria Petroleira e Naval, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Curso técnico de Engenharia Mecânica:
Curso Técnico em Mecânica Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro Comentários sobre Curso Técnico em Mecânica Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Conteúdo:

OBJETIVO  

Formar profissionais habilitados a desenvolver atividades de caráter técnico e profissional nas áreas da indústrias Naval e de Offshore, com habilitação em Mecânica, numa perspectiva de desenvolvimento social, econômico e político, visando à melhoria da qualidade na produção industrial; Habilitar o aluno a exercer atividades profissionais de técnico de nível médio na áreas supracitadas; A EFONAPE Desenvolve um curso de Mecânica, em interação com o setor industrial, comercial e entidades atuantes em Engenharia Mecânica na região metropolitana do Rio de Janeiro , focando as subfunções relacionadas subáreas de Produção e Manutenção em planejamento, planejamento e controle, execução da manutenção e como meta final, atender à demanda do mercado de trabalho por especialistas em produção de componentes mecânicos e manutenção de máquinas e equipamentos.


JUSTIFICATIVA

A realidade atual, dado aos avanços científicos e a implementação de novas tecnologias aplicadas ao processo produtivo, apresenta-se de forma dinâmica e complexa. Nessa perspectiva, A EFONAPE está redirecionando sua prática educativa para se adequar ao novo contexto, visando ao desenvolvimento de conhecimentos e atitudes que auxiliem aos alunos a melhor se relacionarem com as exigências presentes hoje na sociedade, condição básica para favorecer a convivência social responsável, crítica, humanizadora e ao mesmo tempo, poderem engajar-se no mundo do das indústrias Nacionais e Internacionais.

Neste contexto e no atual cenário Brasileiro, e levando-se em consideração a alta demanda de mercado nos setores Industrias, Offshore e Naval, associado à alta potencialidade do desenvolvimento Industrial no Estado do Rio Janeiro, A EFONAPE constatou que existe no contexto atual a necessidade de formar profissionais com o perfil técnico nos setores supracitados, em especial os técnicos em mecânica, que encontrarão espaço de ocupação em todos os setores da economia do Estado do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro vem se firmando nos setores ligados à área Industrial, Naval e de Offshore como pode-se constatar através dos chamados complexos centros industriais que começam a ser instalados no Estado, dentre eles os mais significativos são: o da Industria Naval para produção de diversos navios, o da Indústria Offshore com as sua plataformas para a produção de Petróleo e Gás, o surgimento das Indústrias de Energia limpa como o Biodiesel e outras , onde os técnicos em mecânica poderão atuar nas atividades de operação de máquinas, na montagem e manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos, e na manutenção de instalações industriais.

O Estado tem se destacado no setor industrial, em especial no setor de produção naval e de Offshore. Nestes setores, o petróleo é o mais significativo com uma produção Xbarris/dia. O gás atual atinge está atingindo proporções de produção, que supera as demandas previstas através do uso do Gasoduto, constituindo um fator atrativo para a ampliação do parque industrial.

O parque de produção têxtil, já consolidado no Estado, tem ser renovado em termos de aquisição de novas tecnologias de automação e melhoria da qualidade da produção, requisitando, a cada dia, profissionais mais qualificados para a execução e manutenção da produção.

O setor automotivo tem sido responsável pelo surgimento de novas oportunidades de negócios e serviços na Área de Indústria. No Estado, encontram-se registradas empresas concessionárias de todas as montadoras nacionais de grande porte de produção de diversas linhas de veículos.

Formar o técnico em mecânica, através de um processo de apropriação e de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico da Região será um dos objetivos da EFONAPE. O técnico em Mecânica, com certeza, encontrará os espaços privilegiados no mercado de trabalho, principalmente na indústria metal-mecânica e empresas de prestação de serviços, por se tratar de um profissional importante para o funcionamento desses setores da economia.


ÁREAS DE ATUAÇÃO

O curso oferece conhecimentos, atitudes e habilidades que permitam a sua atuação nas indústrias Naval e de Offshore, e que ao longo de seu curso consiga uma sólida e avançada formação científica e tecnológica e concomitante fique preparado para absorver novos desafios e conhecimentos.

Outro curso relacionado com Curso técnico de Engenharia Mecânica: