Curso Técnico em Paisagismo

Solicite informação sem compromisso Escola de Paisagismo de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Paisagismo

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    São 850 horas aulas mais 200 horas de estágio que são oferecidas nesse curso, pela Escola de Paisagismo de Basilia.
  • Certificado oficial
    Titulação técnica ao aluno.
  • Considerações
    O curso Técnico em Paisagismo oferecido pela Escola de Paisagismo de Brasilia é reconhecido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEDF, pelo CREA e pelo Ministério da Educação - MEC. Possibilitando aos formandos requerer o registro profissional junto ao CREA-DF. A importância desse curso é devido a expansão do mercado de trabalho, aquecido por boas perspectivas para os próximos anos. Isso é resultado da preocupação de diversos setores da sociedade que busca o aumento da qualidade de vida nas grandes cidades, compatibilizando-o com as necessidades de preservação das áreas verdes.
  • Dirigido a
    É necessário que o aluno tenha ensino médio completo.
  • Área de atuação
    O profissional Técnico em Paisagismo estará preparado e capacitado para desenvolver projetos de jardins residenciais, áreas comuns em condomínios verticais e horizontais, áreas urbanas com parques e jardins públicos ou privados, praças, canteiros, espaços de lazer e recreação, sempre levando em conta a funcionalidade, a topografia do local, os aspectos culturais e sociais, os recursos naturais e a preservação do meio ambiente. Poderá também, prestar serviços de gerenciamento, planejamento, implantação e manutenção de empreendimentos paisagísticos, como também trabalhar em equipes multidisciplinares de recuperação de áreas danificadas ou devastadas, cultivando plantas e árvores para a integração em projetos paisagísticos, ou na produção de arranjos de plantas para o mesmo fim.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Paisagismo - Presencial - Lago Norte - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Reconhecido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEDF, pelo CREA e pelo Ministério da Educação - MEC. Possibilitando aos formandos requerer o registro profissional junto ao CREA-DF. 
    O profissional Técnico em Paisagismo é habilitado e capacitado a desenvolver projetos de jardins residenciais, áreas comuns em condomínios verticais e horizontais, áreas urbanas com parques e jardins públicos ou privados, praças, canteiros, espaços de lazer e recreação, de acordo com as normas do exercício profissional estabelecidas pelo Confea/CREA, sempre levando em conta a funcionalidade, a topografia do local, os aspectos culturais e sociais, os recursos naturais e a preservação do meio ambiente.
    Além disso, esse profissional também pode atuar prestando serviços de gerenciamento, planejamento, implantação e manutenção de empreendimentos paisagísticos, como também trabalhar em equipes multidisciplinares de recuperação de áreas danificadas ou devastadas, cultivando plantas e árvores para a integração em projetos paisagísticos, ou na produção de arranjos de plantas para o mesmo fim.

    Mercado de trabalho
    O mercado de trabalho encontra-se em expansão, aquecido por boas perspectivas para os próximos anos.  Isso se deve a preocupação de vários setores da sociedade em buscar o aumento da qualidade de vida nos grandes centros, compatibilizando-o com as necessidades de preservação das áreas verdes.

    Viagens de estudo
    No decorrer do curso, são realizadas viagens a cidades brasileiras, para visitas a jardins históricos, participação no Congresso Nacional de Paisagismo, entre outras atividades, tendo como objetivo vivenciar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

    Estágio
    O estágio de 200 horas tem o intuito de, na prática, mostrar ao aluno as diversas formas de atuação no mercado de trabalho, sob a supervisão de profissionais atuantes no mercado. O aluno aprende a executar e implantar projetos, gerenciar pessoas, atuar em viveiros de plantas e em um escritório de paisagismo.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito maiores informações sobre o Curso Técnico em Paisagismo, duração do curso e valores."

Alice para Curso Técnico em Paisagismo

Brasília Distrito Federal

"Estou formando em Design de Interiores no final deste ano, e meu interesse é Paisagismo, gostaria de saber como é realizado o Curso Técnico em Paisagismo."

Dalila para Curso Técnico em Paisagismo

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber mais sobre o Curso Técnico em Paisagismo: valor das mensalidades, tempo de duração, horário das aulas, em que áreas pode atuar?"

Adriano para Curso Técnico em Paisagismo

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |