Curso Técnico em Petróleo e Gás

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica Rezende - Rammel

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso Técnico em Petróleo e Gás

  • Modalidade
    O curso Técnico em Petróleo e Gás é ministrado na própria instituição.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Técnico em Petróleo e Gás.
  • Considerações
    Será trabalhada a capacidade dos alunos coordenar e trabalhar em equipe, tendo em vista a manutenção de equipamentos, eficiência nos processos de transporte e armazenamento. O aluno estudará matérias como química e matemática, e irá adquirir conhecimentos técnicos em Geologia, Oceanografia e Engenharia voltados para pesquisa e avaliação de reservas de petróleo e gás.
  • Dirigido a
    Estudantes graduados no Ensino Médio interessados em adquirir conhecimentos técnicos de Petróleo e Gás.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para este profissional está em constante crescimento no país devido os vários investimentos no setor petrolífero. Conforme pesquisa da Educaedu, alguns alunos que fizeram esse curso na ETRR, hoje são concursados da PETROBRAS, ou foram contratados por empresas como Parker Hannifin, Cameron, Engevix Engenharia S.A.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Petróleo e Gás - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Nova e promissora atividade, o técnico em Petróleo e Gás tem um amplo mercado de trabalho na área de produção de energia, que requer profissionais conhecedores das técnicas de uso do petróleo e do gás natural. Este novo contexto tecnológico reacendeu o mercado de trabalho recentemente, com a expansão da prospecção de petróleo e produção de derivados. Por ser uma formação altamente requisitada, a Petrobrás está absorvendo praticamente toda a mão-de-obra disponível e busca profissionais especializados a todo instante, tamanha a carência no setor. As empresas subsidiárias e prestadoras de serviços também estão investindo alto na produção de petróleo.
    Perfil do profissional de Petróleo Gás

    Os profissionais para o trabalho com petróleo e gás são capacitados para transitar por todas as atividades ligadas ao petróleo e derivados, como em outras tarefas, por exemplo, transporte e armazenamento. Poderá optar por atuar na área de instrução, coordenação e avaliação de operadores. O curso requer conhecimentos de operação e manutenção de equipamentos elétricos, eletrônicos e computacionais (Informática, Telemática e Telemetria), química e matemática, entre outras ciências.


    Competências Específicas
    • Pesquisa e desenvolvimentos de métodos e produtos;
    • Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade;
    • Tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos;
    • Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica;
    • Condução e controle de operações e processos industriais, de trabalhos técnicos, reparos e manutenção. Com as limitações impostas pelo item c do § 2º do art. 20 da Lei nº 2800, de junho de 1956.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou em portugal e no próximo ano viajo para o rio de janeiro para estudar e trabalhar. Gostaria de obter mais informações sobre o Curso Técnico em Petróleo e Gás."

Gilberto para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de obter informações sobre o Curso Técnico em Petróleo e Gás, o preço e todas as informações do curso."

Deivison para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Rio de Janeiro

"Gostaria de informacoes sobre o curso de engenharia do petroleo os valores da mensalidade, o local onde serao ministradas as aulas, a duracao, e o inicio para novas turmas- inscricao obrigada "

Lucia para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Bahia

"Eu queria me escrever no curso e mais quero saber o preço e algumas informações a mais sobre o curso de gás e petróleo....pois ja estou terminando meu curso de graduaçao em química e esse curso tecnico seria muito bom para minha carreira... gratos. "

Mikeias para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Pará

"Gostaria de estar recebendo informações a respeito do curso técnico de petróleo e gás. Quais os documentos necessários para efetivar a matrícula e o valor da mesma e o valor do curso mensal. "

Raquel para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Rio de Janeiro

"Olá ! Gostaria de saber quanto custa o curso de petróleo e gás técnico, se o material dedático é pago, se parcelam e se tem vaga pra esse ano?"

Keryna para Curso Técnico em Petróleo e Gás

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |