Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão)

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão)

  • Modalidade
    As aulas serão presenciais no IED do Rio de Janeiro.
  • Duração
    Total de 15 horas cursadas durante o verão carioca.
  • Certificado oficial
    O certificado que será entregue pelo IED Istituto Europeo di Design, ao aluno no final do curso, é reconhecido pelo MEC.
  • Considerações
    A arquitetura e projetos de design de caráter efêmeros podem ser aplicados tanto no âmbito artístico como em peças de teatros e exposições, quanto no âmbito comercial, como lojas e stands, modelo de negócio que está super em alta em shoppings, por exemplo. O Curso de Espaços Efêmeros apresenta aos alunos através de um corpo docente qualificado, esse universo que apesar de ser chamado de efêmero necessita uma base muito sólida de pesquisa e criatividade para gerar resultados satisfatórios tanto no aspecto estético quanto em termos de estratégias de marketing.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a interessados nas áreas de arquitetura, design de interiores e design de produto que queiram aprofundar seus conhecimentos na área do design em espaços efêmeros.
  • Área de atuação
    Após realizar este curso, os profissionais serão capazes de fazer pesquisas de viabilidade de materiais, pensar de maneira inovadora na concepção de projetos e executá-los com expertise, poderão trabalhar em escritórios de arquitetura e design ou em empresas e como empreendedores.

Comentários sobre Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão) - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão).

    Concepção de espaços temporários e intervenções efêmeras

    • 2ª turma Design Espaços Efêmeros
    • Carga horária: 15 horas
    • Idiomas: Português
    • Início previsto: janeiro 2017
    • Aulas: 4ª, 5ª, 6ª – 19h30 às 22h30
    • + sábado – 10h às 17h

    DESCRIÇÃO E OBJETIVOS:

    O objetivo do curso é desenvolver ferramentas para a concepção de espaços temporários e de intervenções efêmeras em espaços existentes, reconhecendo a ampla gama que abrange esta área do design: pavilhões temporários, exposições, cenografias, stands etc. O curso inclui exercícios práticos, mas sempre a partir de uma visão teórica e conceitual. O estudo e a investigação de materiais e sua capacidade espacial serão essenciais na hora de definir o projeto de design: matéria e luz serão elementos fundamentais para cada projeto.

    PÚBLICO-ALVO:

    O curso é dirigido a todos os graduados e estudantes nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto ou de Interiores e profissionais atuantes e que pretendam se aprimorar na área.

    PRÉ-REQUISITOS:

    Precisam estar vinculados ao mundo do design, do desenho, da arte ou a alguma área criativa.

    TEMAS DO CURSO:

    - Mock-ups: Criação de modelos em escala ou tamanho real de protótipo do projeto que explica a totalidade da proposta a partir da parcialidade de seu tamanho.

    - Materiais: A completa atmosfera de um espaço pode ser alcançada com o uso de determinados materiais. Os alunos devem entender os materiais como ferramentas para construir o ambiente, mudar a percepção de um lugar e expressar as ideias que se proponham.

    - Sustentabilidade: A fragilidade de nosso planeta é um tema da atualidade e o papel dos designers é fundamental para se alcançar uma mudança na aplicação de soluções no design sustentável.

    - Iluminação: Efeitos de vídeo e luz, os espaços efêmeros e todos os desenvolvimentos utilizados para expressar diferentes ideias e modelar o espaço.

    O ALUNO IRÁ APRENDER:

    - O domínio dos processos criativos e técnicos para a feitura de um espaço efêmero;
    - O conhecimento e a escolha de matéria-prima;
    - Os processos industriais e comerciais.

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |