Curso de Dança Sagrada Feminina

Solicite informação sem compromisso Divina Feminina - Escola de Sabedoria Feminina e Consororidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Curso de Dança Sagrada Feminina

  • Modalidade
    O Curso de Dança Sagrada Feminina é presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso será informada pela NUMIN.
  • Considerações
    O Circulo Brasileiro de Meditação, Yoga e Terapias - NUMIN é uma organização responsável por desenvolver atividades orientadas para o despertar da consciência plena, desenvolvendo virtudes, relacionadas ao poder e sabedorias interiores. A realização do Curso de Dança Sagrada Feminina é uma dessas atividades e desenvolve saberes e relacionados ao desenvolvimento e a prática de culturas milenares, desenvolvidas principalmente pelas qualidades da mulher, ao longo da história.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por qualquer mulher interessado no tema.
  • Área de atuação
    O curso é direcionado para o desenvolvimento pessoal das mulheres e seus benefícios estão diretamente relacionados ao bem estar de cada pessoa.

Comentários sobre Curso de Dança Sagrada Feminina - Presencial - Aiuruoca - Minas Gerais

  • Dirigido a
    Todas as mulheres interessadas no tema.
  • Conteúdo
    Danças Femininas: Universo Feminino em Movimento –   

    As diversas Danças Étnicas trazem consigo movimentos repletos de simbologias e arquétipos do universo feminino. Estas danças, dentre as quais poderíamos citar: as Danças árabes Femininas; a Dança Indiana; a Dança Flamenca e a Danças Afro-Brasileiras têm suas origens em tempos remotos, quando não havia separação entre espetáculo e ritual. Dentro do âmbito da cultura popular, sempre existiu o intercâmbio entre tradições diversas, havendo, portanto, constantes confluências de saberes. A proposta desta Linguagem “Danças Femininas” é difundir o resgate artístico dos vínculos que estas danças mantiveram entre si, atualizados numa perspectiva contemporânea, utilizando os signos e arquétipos do feminino, presentes de maneira sincrética, dentro de várias tradições culturais.

     As Danças Femininas têm como temática a própria essência do feminino, com suas diversas facetas, que percorrem as mais variadas nuances da mulher contemporânea, desde a sutileza e suavidade até a força arrebatadora de uma guerreira, sendo tais características da feminilidade relacionadas expressivamente aos movimentos corporais e a elementos e simbologias. Enfim, a vivência das Danças Étnicas de cunho feminino trazem à tona a diversidade expressiva do ser feminino e sua (re)conexão aos elementos que lhe são intrínsecos, auxiliando no processos de auto-conhecimento e desenvolvimento de uma identidade pessoal expressiva.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |