Curso de Design de Interiores - Belo Horizonte - Minas Gerais - Instituto de Arte e Projeto - I31393

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
2 Curso técnico Design de Interiores Belo Horizonte
Procurar
Home>Curso técnico>Design de Interiores>Belo Horizonte>Curso de Design de Interiores - Belo Horizonte - Minas Gerais
Curso de Design de Interiores
Método: Presencial
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto de Arte e Projeto

Curso de Design de Interiores - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da Instituto de Arte e Projeto, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Curso técnico de Design de Interiores:

Análise da Educaedu

Jiana Moro
Curso de Design de Interiores
  • Modalidade

    O Curso de Design de Interiores é presencial.

  • Duração

    A carga horária do curso deverá ser informada pela insituição de ensino.

  • Certificado Oficial

    Certificado de conclusão do curso.

  • Considerações

    O Curso de Design de Interiores é indicado para pessoas que desejam desenvolver habilidade na área do design de interiores , como uma ampla formação técnica e teórica sobre os principais temas que envolvem as questões mais relevantes pra essa área.

    O programa do curso prevê disciplinas de diferentes áreas, como desenho arquitetônico, desenho de apresentação, desenho técnico de computador, história da arte, projeto de design de interiores I, II e III, gestão de negócios, desenho de perspectiva, entre outros.

  • Dirigido a

    Qualquer pessoa interessada nessa área de formação.

  • Área de atuação

    O profissional que concluir o curso estará capacitado para o trabalho em diferentes áreas, principalmente na elaboração de projetos com design de interiores.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso de Design de Interiores - Belo Horizonte - Minas Gerais Comentários sobre Curso de Design de Interiores - Belo Horizonte - Minas Gerais
Objetivos:
Desenvolvimento e aperfeiçoamento das Técnicas de desenho em 2D e 3D e de Perspectiva Isoméricas no computador, aplicadas e evidenciadasatravés da representação gráfica do projeto em questão .
Dirigido a:
O curso técnico “Design de Interiores” foi idealizado para atender os mais diversos públicos, não sendo necessários conhecimentos e habilidades na área. Foi concebido e aprovado com uma organização curricular moderna e flexível, que permite ao aluno matricular-se por unidades curriculares (disciplinas), desde que respeitados os pré-requisitos de cada uma.

Com esse expediente, o aluno poderá concluir o curso em um ano e meio ou mais, de acordo com a conveniência e disponibilidade.
Conteúdo:
Teoria e materiais aplicados ao Design de Interiores  
Teoria, composição e elementos decorativos. Teoria da cor, esquemas cromáticos, bem como inter-relação entre os elementos que compõem o ambiente: cortinas, janelas, portas, tapetes etc. 
Utilização, tipos e especificações de materiais e tecnologias voltadas para revestimentos e acabamentos de interiores. 

Desenho Arquitetônico 
Coordenação motora, caligrafia técnica, desenho geométrico e projetivo, escalas, dimensionamento e colocação de cotas, teoria e prática de desenho arquitetônico com obtenção de plantas, elevações, cortes, elevações  e fachadas.Representação de mobiliário e sua inserção em plantas, elevações, cortes e , elevações. 

Desenho de Apresentação 
Conceitos e métodos para desenho de observação e técnicas de tratamento  de projetos. Relação entre espaços, forma e contra-forma, perspectiva intuitiva, luz, sombra, materiais e suas texturas. 

Desenho Técnico no Computador 
Com base nas técnicas de desenho arquitetônico, aborda a utilização do computador como ferramenta de trabalho, oferecendo ao aluno os conceitos básicos para desenho informatizado em duas dimensões através de domínio de softwers específicos para tal. 

História da Arte                                                                                                                                         
Apresentação dos movimentos artísticos dos diversos períodos, da pré-história à contemporaneidade. Estruturação de conhecimentos específicos que garantam o entendimento da arte enquanto linguagem de uma determinada época e cultura. 

História do Mobiliário e do Objeto                                                   
Visão panorâmica da evolução histórica dos estilos de mobiliário e de  objetos de decoração, inseridos no espaço interno com e Enfoque da história do mobiliário e do objeto como parte e reflexo de uma cultura, uma época, país e status social. Análise do mobiliário e objetos das primeiras comunidades até a contemporaneidade no mundo, quanto ao uso e criação. Ênfase a partir do século XVII e em particular a partir da 2º metade do século XIX . Análise do design internacional e brasileiro no que se refere ao mobiliário e ao objeto, sua trajetória, seus  designers. Conhecimento dos designers brasileiros pioneiros  até os contemporâneos assim como de suas criações. 

Projeto de Design de Interiores 1 
Ambientação de espaços residenciais (dormitórios de solteiro, casal, infantil ou  jovem, sala de estar, jantar  e TV) envolvendo teoria e cálculo luminotécnico. 

Projeto de Design de Interiores 2
Ambientação de espaços residenciais (banheiro, lavabos, cozinhas, e área de serviços), envolvendo tetos, pontos hidráulicos, paginação de pisos e paredes, projeto luminotécnico e de bancadas. 

Projeto de Design de Interiores 3 
Projetos de home cinema, de áreas de escritórios ou consultórios, através de princípios, metodologia e detalhamentos inerentes a tal projetação. 

Projeto de Conclusão de Curso 
Identificação de  conhecimentos adquiridos durante o curso, aplicando-os neste projeto; ministério de  outros conhecimentos pertinentes a atuação da profissão. Desenvolvimento de projetos comerciais e institucionais,com  enfoque mercadológico e de marketing, inerentes a prática da profissão. Abordagem sobre de projetos de instalações de ar condicionado central, projetos luminotécnicos específicos , aplicação da legislação vigente e das normas técnicas relativas  à acessibilidade universal, princípios e metodologia de projetos comerciais, escritórios e espaços institucionais. 

Gestão de Negócios                                                                                                                        
Organizações contemporâneas: novos paradigmas. Organização empresarial nos aspectos sociais e políticos. Responsabilidade social e relações com públicos críticos. Comunicação como ferramenta estratégica na gestão de negócios. Fundamentos de Marketing. 

Projeto de Execução                                                                          
Demonstração,  por meio de processos e procedimentos técnicos, da metodologia adequada para a feitura de projetos executivos de design de interiores, como a representação para aplicação dos materiais, elementos e tecnologias de mercado inerentes a projetação e ambientação de espaços internos. 

Desenho de Perspectiva 1
Linguagem do desenho, percepção do espaço, estrutura geométrica dos objetos, croquis, técnicas do traço, sistemas de projeção, projeção de planos e volumes, perspectiva isométrica, cavaleira, militar e a mão livre com suas respectivas aplicações em projetos. 

Desenho de Perspectiva 2                                                                                                         
Desenvolvimento da visão espacial e senso de proporção aplicados na percepção gráfica. Conceitos de projeções cônicas, perspectivas lineares, com um e dois pontos de fuga, sombra e reflexo. 

Desenho de Móveis                                                                                                                                      
Prática intensiva de desenho e representação gráfica de móveis e seus materiais. Envolve perspectivas isométricas explodidas e detalhamento de móveis. 

Projeto de Móveis                                                                                                                                           
Prática intensiva de projeto de móveis e sua representação gráfica com análise dos parâmetros decorativos, tecnológicos, funcionais e estéticos. 

Design de Interiores Assistido por Computador 1                                                                
Disciplina interdisciplinar com enfoque no desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas e ferramentas disponíveis aplicadas ao design de projetos de interiores no computador, bem como a edição, escalas, criação e uso de formatos, impressão e plotagem. Representação informatizada de forma assistida em laboratório de informática da Instituição de projeto desenvolvido na disciplina Projeto de Design de Interiores 2, como evidência da forte interdisciplinaridade . 

Design de Interiores Assistido por Computador 2                                                                       
Introdução ‘a representação informatizada de projeto em 3 dimensões , com objetivo de domínio de softwer específico. Disciplina interdisciplinar com enfoque no desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas e ferramentas disponíveis aplicadas a representação  em 3D de projetos de design de interiores no computador. Acompanhamento do aluno no desenvolvimento representação em 3D de projetos de espaços concebidos na disciplina Projeto de Design de Interiores 3.                                             

Acompanhamento do aluno no desenvolvimento de projetos de espaços comerciais e institucionais assistidos por computador, buscando o aperfeiçoamento e manutenção dos conhecimentos adquiridos. Introdução à perspectiva isométrica no computador. 

Projeto de Conclusão de Curso Assistido por Computador                                                  
Acompanhamento do aluno no desenvolvimento de projetos de espaços comerciais e institucionais assistidos por computador, buscando o aperfeiçoamento e manutenção dos conhecimentos anteriormente adquiridos.Execução de desenhos informatizados do Projeto de 







Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso foi bom. Tivemos profissionais altamente dedicados e qualificados.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Sheila Agda sobre Curso de Design de Interiores - Junho 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Curso técnico de Design de Interiores: