Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica)

Solicite informação sem compromisso Faculdade UCL

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica)

  • Modalidade
    A graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica) tem modalidade presencial.
  • Duração
    Esse curso requer um tempo mínimo de 5 anos para sua conclusão.
  • Certificado oficial
    O diploma de conclusão será conferido ao aluno ao final do curso.
  • Considerações
    Na UCL, o aluno do curso de Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica), além das disciplinas voltadas a eletrônica, mecânica e informática inerentes à área de automação e controle, também é munido de conhecimentos relacionados à gestão empresarial estratégias de marketing pois a UCL acredita na formação de profissionais empreendedores que possam criar e administrar seu próprio negócio. O curso de Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica) possui autorização e reconhecimento pelas portarias de número 1689/1999 e 1.724/2005, respectivamente.
  • Dirigido a
    Esse curso é voltado para aspirantes à profissão de Engenheiro de Automação e Controle.
  • Área de atuação
    O aluno graduado nesse curso poderá trabalhar não só em empresas de engenharia e usuárias de automação como também em setores diferentes como meio ambiente, saúde e bancos.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica) - Presencial - Serra - Espírito Santo

  • Objectivos
    A Engenharia Mecatrônica (Controle e Automação) é uma habilitação com origem nas Engenharias Elétrica, Eletrônica e Mecânica e na Informática. Na UCL, além destes conhecimentos, os estudantes receberão conhecimentos de gerência empresarial e marketing, que servirão de ferramentas para a criação e desenvolvimento de seu próprio negócio.
  • Conteúdo


    A Engenharia Mecatrônica (Controle e Automação) é uma habilitação com origem nas Engenharias Elétrica, Eletrônica e Mecânica e na Informática. Na UCL, além destes conhecimentos, os estudantes receberão conhecimentos de gerência empresarial e marketing, que servirão de ferramentas para a criação e desenvolvimento de seu próprio negócio.

    O objetivo do curso de Engenharia de Automação e Controle - Mecatrônica é formar um e ngenheiro que seja capaz de analisar, conceber, implementar e adaptar sistemas de automação industrial e predial; atuar em empresas de engenharia, em fabricação de sistemas de automação e em empresas usuárias da automação. Além disso, à medida que aumenta a automação no cotidiano, esse engenheiro vê ampliar-se o seu campo de trabalho. Hoje em dia, ele é solicitado a atuar em setores bem distintos, como o da saúde, do meio ambiente ou mesmo em bancos.

    O primeiro ano do curso é ocupado por disciplinas básicas: matemática, cálculo, física, química e informática, que servirão de base para as profissionalizantes. Estas se iniciarão já no segundo ano, com aulas de sistemas digitais, microprocessadores, eletrônica, entre outras. Gerência de Operações, Recursos Humanos e Economia, dentre outras, darão a visão abrangente que este profissional terá para também ser um gerente ou, se preferir, criador e fomentador de seu próprio negócio.


    À medida em que o mundo avança tecnologicamente, vão aparecendo novas oportunidades de trabalho para os egressos do Curso de Engenharia de Automação e Controle - Mecatrônica da UCL, porque a formação dada aos alunos irá permitir sua atuação nos seguintes setores:

    INDÚSTRIA: Controlando processos de produção e desenvolvendo projetos de automação.

    INFORMÁTICA: Projetando sistemas digitais, desenvolvendo softwares e utilizando linguagens de programação para os sistemas operacionais e programando controladores.

    MANUFATURA: Utilizando sistemas CAD/CAM (Computer Aided Design / Computer Aided Manufacturing) para fabricar peças mecânicas e eletrônicas e gerenciar a produção.

    SERVIÇOS: Automatizando serviços de supermercados, bancos, lojas, transportes etc.

    ROBÓTICA: Desenvolvendo ou especificando robôs para atuar nas mais diversas áreas.



    Duração e Vagas
     
    O Curso de Engenharia de Automação e Controle - Mecatrônica tem a duração mínima de 5 (cinco) anos, e máxima de 9 anos. São oferecidas 50 vagas diurnas e 50 noturnas.




Últimas visitas ao curso

"Pretendo mudar para Jacaraipe, faço engenharia de automação no Pitágoras, gostaria de saber se abatem disciplinas já cursadas. "

Ivanildo para Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica)

Minas Gerais

"Quanto tempo dura o curso de engenharia mecatrônica? Qual o valor do curso em parcelas? Quando vai ter o processo seletivo?"

Leandro para Graduação em Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica)

Espírito Santo

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |