Graduação em Engenharia Elétrica - Campos dos Goytacazes

Solicite informação sem compromisso Estácio - Campos dos Goytacazes

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica - Campos dos Goytacazes

  • Modalidade
    Modalidade presencial para as aulas dessa graduação.
  • Duração
    São 5 anos de curso.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Engenharia Elétrica.
  • Considerações
    A Graduação em Engenharia Elétrica é um curso realizado em Campos dos Goyatazes de maneira presencial pela Universidade Estácio de Sá. Durante os cinco anos destinados para a conclusão deste curso, o aluno terá inicialmente uma base voltada para o cálculo, depois verá disciplinas específicas de circuitos elétricos e sistemas. Esta graduação em Engenharia Elétrica capacita o estudante para que, no final do curso, ele seja capaz de realizar projetos de eletrotécnicas e voltados sempre para o principal item estudado neste curso de graduação: a energia.
  • Dirigido a
    Podem realizar o curso pessoas interessadas na área e com 2º grau completo.
  • Área de atuação
    Furnas e Schneider Electric são empresas que contratam este tipo de profissional.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Campos dos Goytacazes - Presencial - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Perfil do profissional

    "Profissional habilitado a trabalhar com sistemas de automação e controle e sistemas de potência. As atividades do engenheiro eletricista englobam projeto, desenvolvimento e construção de sistemas de controle e automação industrial, comercial e predial. Além disso, possibilitam a captação de investimentos em empreendimentos agregadores de valor, criando ambientes propícios ao aumento da geração de emprego e renda para a sociedade.O curso de engenharia elétrica busca desenvolver o raciocínio espacial, a habilidade numérica, a exatidão, a meticulosidade e a familiaridade com equipamentos e sistemas de automação e controle. O engenheiro eletricista passa por uma ambientação técnico-econômica com sólida base financeira e administrativa, o que o auxilia na atuação em empresas do mercado financeiro."


    Mercado de Trabalho

    Indústrias que possuam sistemas de automação e controle, indústrias do setor eletro-eletrônico, nas concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, em empresas de prestação de serviços e/ou consultoria, empresas de comercialização de equipamentos elétricos e eletrônicos. O engenheiro eletricista está apto a trabalhar na definição do potencial energético de bacias hidrográficas, na eficientização de sistemas energéticos, na conservação de energia e em fontes altenativas e renováveis de energia. Atualmente, o profissional com formação em Engenharia Elétrica encontra trabalho não apenas em instituições privadas, mas também em órgãos governamentais. O engenheiro eletricista também pode seguir a carreira científica ou acadêmica, atuando em centros de pesquisa e em universidades públicas ou particulares.




Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |