Especialização em Artes Visuais

Solicite informação sem compromisso Faculdade Senac Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Artes Visuais

  • Modalidade
    As aulas da Especialização em Artes Visuais serão presenciais.
  • Duração
    O curso terá um total de 360 horas divididas em 13 meses de duração.
  • Certificado oficial
    Após concluir o curso o aluno receberá o título de otorgado pelo Senac.
  • Considerações
    O objetivo da Especialização em Artes Visuais é fomentar a imaginação dos estudantes através da observação, pesquisa, investigação e análise de obras visuais tanto modernas como contemporâneas. O conteúdo do curso será composto por imagens de obras de Arte, Cinema, Fotografia, Design, Moda e Figurino
  • Dirigido a
    A Especialização em Artes Visuais está dirigida a pessoas com título de nível superior relacionado a artes.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar de Arte finalista, Designer gráfico, Editor de videografismo, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Artes Visuais - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Sua proposta é instigar a imaginação formal desses profissionais, através da observação, da pesquisa, da experimentação e da análise de obras visuais modernas e contemporâneas, reunindo artes visuais, arquitetura, cinema, fotografia, design, moda e figurino. O curso estimula a reflexão permanente do profissional sobre sua própria produção ao expandir sua cultura visual e artística, demonstrando a interação existente entre procedimentos técnicos e processos artísticos diversos.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    profissionais que atuam no amplo campo da visualidade e que necessitem avançar em sua atividade profissional
  • Titulação
    Especialista em Artes Visuais: cultura e criação
  • Conteúdo

    Programa  

    Todo o conteúdo do curso foi concebido e está estruturado a partir de um núcleo central, constituído por imagens de obras de arte, cinema, fotografia, design, moda e figurino, selecionadas por sua relevância no contexto da produção visual dos últimos 150 anos, e por um conjunto de textos originais sobre cada uma dessas linguagens.

    O processo de aprendizagem se desenvolve pelo crescimento gradual de sua complexidade, e pela variedade das apropriações que o cursista efetua desse núcleo central, ao longo dos módulos, através do estudos de textos específicos e exercícios de caráter teórico e prático, de modo a estabelecer relações constantes entre o contexto histórico, a análise crítica das obras apresentadas, a pesquisa e a observação de suas especificidades técnicas e formais.

    Está organizado em Três modulos:


     ARTES VISUAIS: UM CAMPO EM EXPANSÃO

    Contextualiza e define o campo histórico e conceitual em que se desenvolve a imensa variedade de estilos, movimentos, inovações técnicas e formais que caracterizam o período abordado, através da observação, estudo e análise das obras selecionadas. Subdivide-se em:

    ▪ Unidade Introdutória - apresenta os pressupostos teóricos que organizam e estruturam a metodologia adotada no curso e o tratamento dado ao seu conteúdo.

    ▪ e 5 Unidades de Estudos - em cada uma se articulam os percursos através dos Blocos Conceituais que compõem o CD-ROM - Movimento, Fragmentação, Montagem, Distorção, Abstração, Sinuosidade e Profusão -, onde são analisados trabalhos de diferentes criadores, demonstrando-se a expansão dos limites conceituais das artes visuais em seu diálogo constante com a fotografia, o cinema, o design, a moda e o figurino; através de cinco textos, especialmente redigidos para o curso, é exercitado um primeiro nível de reflexão teórica sobre cada uma das linguagens abordadas e seu desenvolvimento histórico e produtivo específico.


     LINGUAGENS VISUAIS: ESPECIFICIDADES E INTER-RELAÇÕES

    Subdivide-se também em 5 Unidades de Estudo. Em cada uma, retoma-se os conteúdos dos Blocos Conceituais, articulando-os a um novo conjunto de textos sobre cada linguagem visual abordada. Pretende-se assim fomentar a capacidade crítica e analítica do participante, em seu próprio processo de pesquisa, observação, indagação e produção. A perspectiva é fazer com que o aluno conquiste um maior aprofundamento teórico e uma maior autonomia de pesquisa, estimulando-o a desenvolver novas associações com os trabalhos e os conceitos estudados, e a propor novos conceitos e novas estratégias de compreensão desse material.

     PESQUISA E PRODUÇÃO

    Esse módulo dará a cada cursista a oportunidade de desenvolver uma pesquisa de referências visuais e teóricas para a realização de um trabalho de conclusão do curso, composto por um trabalho prático e uma monografia. Pretende-se que o aluno possa estabelecer relações e apropriações criativas dos diversos conteúdos estudados; gerar e empregar conceitos motivadores de projeto; e desenvolver um processo pessoal de criação, apoiado em articulações históricas, em diálogos produtivos com trabalhos de outros criadores visuais e na reflexão contínua sobre o seu próprio fazer.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se posso fazer o curso de pós em artes, pois ainda estou cursando o sexto período de pedagogia, contando que são sete períodos ao todo, para terminar este curso, estando ainda para terminar gostaria de saber se posso começar a fazer pós, quero saber o valor e quantas aulas e que dias da semana. "

Gleice para Especialização em Artes Visuais

Goiás Estado

"Por gentileza, gostaria que enviassem-me mais informações a respeito da especialização em artes visuais, tais como: data de inscrição e início das aulas, horários, valores e dados para matrícula e mensalidades. "

Mozart para Especialização em Artes Visuais

Goiás Estado

"Eu gostaria de ter informações sobre as possibilidades de fazer um master em arte visuais em Goiânia. Sou titularia de um ba in studio arts da university of british columbia e tenho a dupla nacionalidade canadense e francesa. Eu estou com 60 anos de idade e tenho bastante experiencia no campo das artes visuais. "

Francis para Especialização em Artes Visuais

Goiás Estado

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |