Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico

Solicite informação sem compromisso PUC Minas - São Gabriel

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico

  • Modalidade
    O curso exige presença nas aulas, e não possui exercícios on line.
  • Duração
    A carga horária é informada diretamente na universidade.
  • Certificado oficial
    A universidade oferece um diploma de Especialista em Avaliação e Diagnóstico Psicológico.
  • Considerações
    Capacitar profissionais psicólogos no conhecimento e no uso de métodos e técnicas de avaliação psicológica necessários ao diagnóstico psicológico em diferentes contextos
  • Dirigido a
    Todos os profissionais de nível superior comprovado na área de Psicologia que desejam aprofundar e se atualizar sobre avaliação, técnicas e testes psicológicos, bem como seu uso nos contextos da clínica e do trabalho.
  • Área de atuação
    Hospitais, clínicas, equipes esportivas e empresas que utilizem os testes psicológicos como ferramenta para avaliação e produtividade de suas equipes, ou pacientes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    - Aprofundar o conhecimento do aluno em relação à fundamentação teórica e técnica de diferentes testes psicológicos;

    - Instrumentalizar o aluno a fazer uso de técnicas e testes psicológicos em contextos específicos da clínica e do trabalho, com o objetivo de realizar diagnóstico e avaliação psicológica;

    - Promover a atualização do aluno no que tange às práticas em avaliação psicológica;

    - Estimular a produção científica na área da avaliação psicológica, demarcando a importância deste processo para a sustentação técnico-científica da prática do diagnóstico e da avaliação psicológica;

    - Promover um espaço de discussão crítica sobre o papel da avaliação psicológica na atualidade.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior da área de Psicologia, que desejam aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre avaliação psicológica, técnicas e testes psicológicos, bem como sobre seu uso nos contextos da clínica e do trabalho.
  • Titulação
    Especialista em Avaliação e Diagnóstico Psicológico
  • Conteúdo
     

    O curso de pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico dará ênfase especial na capacitação do psicólogo para trabalhar com avaliação psicológica, em duas áreas específicas de atuação, clínica e do trabalho, propiciando uma visão crítica, bem como uma formação pautada na ética e no conhecimento aprofundado sobre técnicas e instrumentos psicológicos. O aluno será capaz de realizar discussões acerca da avaliação psicológica, bem como atuar no mercado de trabalho com segurança e conhecimento atualizado. O curso tem frequência quinzenal, exceto em meses de feriados. A duração desta pós é de um ano e meio, dividida em três módulos.


     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de receber informações acerca do curso de Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico, incluindo carga horária, valor do investimento e início das atividades. além disso, é importante saber se a instituição que é responsável pelo curso tem registro no MEC. "

Bianca para Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico

Espírito Santo

"Gostaria de maiores informações sobre a Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico e quando acontece. Qual é o tempo pra realização da especialização? O que é possível ser feito quando a pessoa é como no meu caso, do interior. Eu gostaria também de maiores informações como preço e formas de pagamento. "

Paula para Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico

Minas Gerais

"Eu gostaria de obter informações sobre os cursos de Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico, tcc e áreas afins, mas que sejam semi-presenciais, de preferencia 1 vez/mês, pois resido no interior e fica muito complicado sair do trabalho com frequência! "

Graziella para Pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico

Minas Gerais

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |