Especialização em Direitos Humanos

Solicite informação sem compromisso UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Especialização em Direitos Humanos

  • Modalidade
    A especialização em Direitos Humanos é cursada de modo presencial.
  • Duração
    O curso terá um total de 360 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Especialista em Direitos Humanos.
  • Considerações
    A Universidade de Ribeirão Preto possui um convênio com o Ius Gentium Conimbrigae/ Centro de Direitos Humanos/IGC da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e juntos trazem ao Brasil uma parceria inédita. O curso tem grande relevância no cenário internacional atual e é ministrado por um corpo docente qualificado, formado em sua maioria por mestres e doutores.
  • Dirigido a
    O curso será aberto para pesquisadores, docentes, juristas, ativistas de ONGs e sociólogos.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o profissional de direitos humanos é amplo. O profissional encontrará oportunidades nos Departamentos e Secretarias Especiais dos Direitos Humanos e em ONGs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Direitos Humanos - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    A Universidade de Ribeirão Preto/UNAERP, o Ius Gentium Conimbrigae/ Centro de Direitos Humanos/IGC da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a Fundação Boiteux trazem ao Brasil o Curso de Especialização em Direitos Humanos, com ênfase em Constituição e Democracia.
    Trata-se de uma iniciativa inédita, levando-se em conta que o curso será ministrado em conjunto por professores do Ius Gentium Conimbrigae/ Centro de Direitos Humanos/IGC da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, da UNAERP e da Fundação José Arthur Boiteux.
    Pedagogicamente, destaca-se a relevância da implantação do curso no início de 2008, exatamente o ano que terá como tema da ONU para os direitos humanos a “Dignidade e Justiça para todos”.

    O curso tem por objetivo articular a problemática dos Direitos Humanos, Constituição e Democracia no contexto da realidade brasileira numa perspectiva interdisciplinar e comparativa.
    Destaca-se a oportunidade inédita de esforços conjuntos entre universidades luso/brasileiras na formação de pessoal especializado na temática dos Direitos Humanos, Constituição e Democracia.
  • Dirigido a
    O curso será aberto para todas as áreas do conhecimento, sendo necessário diploma de graduação. Pesquisadores, docentes, juristas, militantes de ONGs, sociólogos e demais profissionais interessados nesta área do saber emergente, urgente e importante para a sociedade.
  • Titulação
    Especialista em Direitos Humanos
  • Conteúdo
    COORDENAÇÃO GERAL
    • Prof. Doutor Jónatas Machado (IGC/FDUC))
    • Prof. Doutor Vital Moreira (IGC/FDUC))
    • Prof. Pós-doutor José Querino Tavares Neto (UFG/UNAERP)
    • Prof. Doutor Orides Mezzaroba (UFSC)

    SUPERVISÃO EXECUTIVA
    • Prof. Doutor José Querino Tavares Neto (UFG/UNAERP)
    • Prof. Doutor Juvêncio Borges Silva (UNAERP)
    • Profa. Mestre, Doutoranda Carla Marcelino Gomes (IGC/FDUC)
    • Prof. Doutor Orides Mezzaroba (UFSC)
    CORPO DOCENTE
    Formado por consagrados juristas e pesquisadores das mais diversas áreas do saber, dentre eles, José Joaquim Gomes Canotilho, Vital Moreira e Jónatas Machado da Universidade de Coimbra; Flávia Piovesan e Maria Garcia da PUC/SP; Orides Mezzaroba e Aires Rover da UFSC; Flávio Henrique Silva da UFSCAR; além de outros docentes altamente capacitados da UNAERP e de outras universidades brasileiras.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou secretariando um curso de especialização em direitos humanos aqui no maranhão (na modalidade a distância) e gostaria de trocar informações sobre o mesmo: créditos e a carga horária. "

Rubenita para Especialização em Direitos Humanos

Maranhão

"Gostaria de informações acerca da especialização em direitos humanos pela unaerp. Qual é a duração? Quais dias da semana são as aulas? Qual o preço e as datas que são abertas as inscrições? É necessário fazer prova para entrar? "

Mariana para Especialização em Direitos Humanos

Pará

"Estou interessada em fazer uma Especialização em Direitos Humanos e gostaria de saber algumas informações: -quando se inicia e qual a duração da pós graduação. -valor do curso e formas de pagamento. "

Regina para Especialização em Direitos Humanos

São Paulo

"Gostaria de saber informacoes quanto ao período do curso, horário, valor, corpo docente e a forma de avaliação dos cursos de finanças para advogado e especialização em direitos humanos. "

Franciele para Especialização em Direitos Humanos

Minas Gerais

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |