Especialização em Educação Inclusiva

Solicite informação sem compromisso Universidade São Marcos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Especialização em Educação Inclusiva

  • Modalidade
    O programa é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    Por se tratar de um curso de especialização a média é de 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O profissional será certificado como especialista em educação inclusiva.
  • Considerações
    O objetivo da educação inclusiva é ampliar a participação no ensino regular, buscando a diversidade de alunos e a inserção social de todos. A Universidade São Marcos oferece esse curso com o objetivo de auxiliar professores no processo de educação inclusiva.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a professores, psicólogos, educadores e pedagogos.
  • Área de atuação
    A maioria dos pós-graduados atuam em escolas, clínicas e órgãos reguladores do governo.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Educação Inclusiva - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O presente curso visa proporcionar um aprofundamento em temas que estão presentes na prática do educador e de profissionais da saúde. Oferece subsídios para compreensão do processo da Educação Inclusiva e as articulações entre os variados aspectos que a constituem - o aluno, a escola e a família. Por meio de conteúdos teóricos e práticos, pretende contribuir para o aprimoramento de profissionais que buscam a melhoria no processo ensino-aprendizagem, e no desempenho escolar das pessoas com necessidades educacionais especiais. A inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular, demanda modificações profundas no sistema de ensino, para que se efetive uma real política de educação inclusiva Em geral, nos cursos de graduação esses aspectos têm sido contemplados de maneira insuficiente no que se refere à prática cotidiana dos educadores, contribuindo, muitas vezes, para reforçar preconceitos que colaboram para mistificar e supervalorizar as dificuldades no processo ensino-aprendizagem das pessoas, e em particular, das crianças com necessidades educacionais especiais.
  • Dirigido a
    Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, e profissionais da área da Educação e Saúde.
  • Titulação
    Especialialista em Educação Inclusiva
  • Conteúdo

    Trabalho de Conclusão de Curso
    A obtenção do certificado dependerá da entrega pelo aluno de uma monografia em até 90 dias após o término do curso, sendo que haverá orientação por docente designado pela coordenação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu tenho visto que vocês oferecem Especialização em Educação Inclusiva e gostaria de saber se existe o interesse em adquirir o livro "aprenda libras com eficiência e rapidez". "

Thaís para Especialização em Educação Inclusiva

Paraná

"Gostaria de saber de vocês o seguinte: quanto é o Especialização em Educação Inclusiva? Quanto tempo de duração? É possivel no inicio do ano? Estou na Bahia, só no final do ano estarei ai. "

Rosimere para Especialização em Educação Inclusiva

Bahia

"Gostaria de participar do curso e saber se a habilitação é em portadores de necessidades especiais do qual me dá o direito de ministrar em salas especiais, especialmente em deficientes mentais, pois leciono a 10 anos nesta área e preciso do curso para continuar concorrendo a vagas oferecidas pelo estado, já que o curso que eu possuo é de especialização em nível médio, apesar de ser formada em pedagogia pela faculdade Campos Salles. "

Maria para Especialização em Educação Inclusiva

São Paulo

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |