Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental

  • Modalidade
    O curso é da modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 18 meses e carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno será Especialista em Educação Infantil.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental tem como objetivo proporcionar ao participante uma qualificação e aperfeiçoamento para que os mesmos possam exercer a docência na área de educação infantil de forma adequada e profissional. O curso conta com mestres e doutores qualificados. Além disso, o estudante verá assuntos como métodos de aprendizado e desenvolvimento de crianças.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo psicólogos, assistentes sociais e docentes.
  • Área de atuação
    O especialista poderá atuar como professor na educação infantil em escolas públicas e particulares bem como desempenhar-se em disciplinas relacionadas à educação infantil em universidades ou em apoio escolar e projetos pedagógicos.

Comentários sobre Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Presencial - Araraquara - São Paulo

  • Objectivos
    Apresentação O curso de especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Uniara tem como eixo central o estudo de processos de aprendizagem em sua etapa inicial. Suas diretrizes partem da importância da educação da infância no processo de democratização da educação brasileira e na construção da cidadania, iniciando o processo com a educação das crianças de zero a dez anos. Portanto, torna-se importante, para garantir uma formação de professores habilitados para trabalhar com crianças de zero a dez anos – Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental de qualidade, transcender práticas e concepções pedagógicas, dissociadas de prática social, principalmente neste momento em que mudanças legais alteraram a idade do ingresso no Ensino Fundamental de sete para seis anos, com a duração de nove anos, e não mais de oito anos. O curso defende, então, a necessidade de aprofundar as questões concernentes às funções dessa etapa da escolarização, numa perspectiva mais abrangente, que permita maior compreensão de tudo o que está ligado ao trabalho educacional com crianças de zero a dez anos. Considerando-se as reivindicações da sociedade por um ensino de qualidade desde os primeiros segmentos educacionais, torna-se necessário promover a formação de profissionais especialistas competentes que se dediquem à necessidade de mudar a concepção de criança e de infância e as práticas pedagógicas adotadas com as crianças de zero a dez anos. Objetivos: Desenvolver princípios científicos e estratégias modernas que levem os participantes do curso às competências necessárias para o atendimento escolar dos alunos no processo de Ensino Aprendizagem tanto na Educação Infantil como nas Séries Iniciais. Discutir sobre uma concepção de infância que permita a compreensão da complexidade dos processos de aprendizagem e desenvolvimento entre zero e seis anos e de seis a dez anos, podendo orientar uma adequada organização da escola de nove anos no ensino fundamental, de modo a formar cada criança para ser um sujeito ativo e curioso, disposto a aprender, condição especial para formar futuros cidadãos.
  • Dirigido a
    O curso destina-se aos portadores de diploma de curso de graduação em Normal Superior, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Ciências Sociais ou a outros profissionais graduados nas áreas de educação que estejam comprometidos com questões relacionadas ao campo educacional da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
  • Titulação
    Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental
  • Conteúdo

    Disciplinas

    Módulo I – FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

    - Aspectos sócio-históricos, políticos e pedagógicos da infância e da educação infantil
    - Metodologia Científica e Introdução a Pesquisa
    - O jogo, o brinquedo e o lúdico no espaço da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
    - A arte, o desenho e a fantasia da criança de 0 a 10 anos

    Módulo II – DESENVOLVIMENTO

    - Bases do desenvolvimento infantil
    - Teorias do desenvolvimento cognitivo e de aprendizagem
    - Contribuições multidisciplinares para o desenvolvimento e a aprendizagem humana

    Módulo III – APRENDIZAGEM

    - Educação Infantil e o Ensino Fundamental: Linguagem oral e escrita
    - Educação Infantil e o Ensino Fundamental: Linguagem matemática
    - Didática e metodologia de ensino superior/gestão de sala de aula/organização e funcionamento do espaço
    - A relação aprendizagem – afetividade e a educação
    - Observação da organização institucional e estágio

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de fazer uma pós em educação infantil sou graduada em pedagogia mas como já havia feito o antigo magistério, na faculdade cursei administração e supervisão escolar gostaria de saber se vale a pena fazer a pós em educação infantil ou se é o mesmo conteúdo que aprendi no magistério. "

Vanessa para Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental

São Paulo

"Eu estou me preparando para concurso publico e gostaria muito que me ajudassem com o seguinte conteúdo sobre a linguagem oral e escrita na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental: falar e escutar; práticas de leitura e interpretação de texto; práticas de produção textual; ortografia; pontuação e aspectos gramaticais. Estou precisando com urgência porque desejo estudar. "

Karla para Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Pará

"Eu gostaria de saber as seguintes informações: * se o curso de vocês é reconhecido; * qual é o valor; * se é a distância; * se ele me dará a habilitação para trabalhar com o fundamental, já que possuo a habilitação para trabalhar na educação infantil; * se ele é valido para concursos públicos, que especifique séries iniciais do ensino fundamental; "

Belmarina para Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental

São Paulo

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |