Especialização em Educador Social

Solicite informação sem compromisso FacDelta - Faculdade Delta

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Educador Social

  • Modalidade
    A Especialização em Educador Social acontece presencialmente na instituição.
  • Duração
    A duração do curso é de 16 meses.
  • Certificado oficial
    O estudante recebe título de especialista em Educação Social.
  • Considerações
    A realidade social de nosso país aponta um aumento nos índices de violência, especialmente em comunidades carentes. É trabalho do Educador Social promover ações de proteção à criança e ao adolescente visando a diminuição desta taxa e a promoção do bem-estar. Este curso tem como objetivo preparar Educadores Sociais para trabalhar de maneira pedagógica neste sentido, dotando-os de competências que lhes permitam atuar na conscientização, educação e proteção de diversos grupo social, buscando o equilíbrio e a qualidade de vida da população.
  • Dirigido a
    O curso é voltado a profissionais da área educacional, como professores, pedagogos, psicólogos e também a assistentes sociais.
  • Área de atuação
    Os profissionais podem atuar com programas governamentais de assistência, em Ongs, em instituições escolares desenvolvendo projetos de apoio à criança e ao adolescente, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Educador Social - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    A crescente taxa de crianças e adolescentes de comunidades pobres, que estão em risco social ou que são vítimas ou, elas mesmas, promotoras de violência, justifica e solicita providências imediatas que se referem aos meios e modos de minimizar, combater/impedir atos e situações que signifiquem ameaça, agressão ou exclusão da criança e do adolescente, do direito a proteção social, que lhe é devido. Historicamente, a exclusão dos mais pobres, do circulo de proteção e de oferta de oportunidades sociais, vem sendo inexoravelmente construída e hoje crianças e adolescentes, na condição de maioria, nem mesmo dispõem da proteção e dos ensinamentos de uma família estruturada. Assim, como crianças e adolescentes necessitam aprender com pessoas da sua cultura, como se comportar e como sobreviver no/com o seu grupo social, bem como necessitam de aprender a se defender e sobreviver com alguma segurança, é preciso que alguém os ensine. Portanto, o educador social é um profissional que está sendo socialmente requerido, como possibilidade de garantirmos os ensinamentos e promovermos os meios de proteção à crianças e adolescentes desprotegidos, ameaçados ou atingidos pela violência social, explicita ou implícita nos atos e/ou situações que as privam do direito ao bem-estar bio-psico-social. Este profissional, que deve ser formado para acreditar-se e operar como esteta social, que se ocupa de entender e atender às lógicas sociais, tanto quanto às razões e necessidades afetivas e psicológicas, que caracterizam as crianças e adolescentes, deverá manter, descobrir e ensinar possibilidades de promoção/obtenção do equilíbrio, mesmo que precário, entre o interesse e razões de natureza pública e o interesse e razões do indivíduo. O trabalho deste profissional é pedagógico e, porque deve considerar o território como local de ação e objeto de atenção, a sua formação se caracterizará por conteúdos e desenvolvimento de habilidades e competências que lhes permitam agir como educador social no território, prevenindo danos, recuperando, promovendo recursos e ações individuais e sociais que se refiram ao enfrentamento, reparação, minimização de desvantagens ou aviltamento da segurança e do bem- estar bio-psico-social de crianças e adolescentes.
  • Titulação
    Especialista em Educador Social
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Formação da Sociedade Brasileira: Diversidade e Desigualdade;
    - Território, Educação e Sociedade;
    - Teorias do Conhecimento e da Aprendizagem e Didática do Ensino Superior;
    - Especificidades da Educação Social;
    - Risco, Dificuldades de Adaptação e Desvio Social;
    - Legislação e Outras Medidas de Proteção e Ressocialização da Criança e do Adolescente;
    - Metodologia e Técnicas de Pesquisa na Educação Social, Tópicos Especiais e Visitas Técnicas;
    - Trabalho Monográfico.

    COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Alda Pepe

    Duração: 16 meses

     


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre esta especialização. Eu sou bacharel em serviço social e gostaria de me especializar na área da educação social. "

Maria para Especialização em Educador Social

Bahia

"Eu estou interessada neste curso de educador social, porque sou pedagoga e estou trabalhando atualmente na coordenação de um secretaria da assistência social. Gostaria de saber o valor das mensalidades e os dias de aula e quando começa a próxima turma. "

Ana para Especialização em Educador Social

Bahia

"Quero um relato sobre o curso de ação social sua pós, mestrado e doutorado. Qual preço e se pode ser feito a distância. Se possível também uma pequena opinião de vocês se fica melhor estudar em sala de aula ou presencial e qual o preço a distancia e presencial. "

Victor para Especialização em Educador Social

Bahia

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |