Especialização em Engenharia de Petróleo

Solicite informação sem compromisso Universidade de Fortaleza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Engenharia de Petróleo

  • Modalidade
    O curso é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso realiza-se em 447 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado de especialista em Engenharia do Petróleo.
  • Considerações
    O curso visa oferecer aos participantes novos conhecimentos na área de engenharia e petróleo a fim de capacitá-los a novas atividades na exploração e produção, refino e logística do petróleo.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Engenharia, Química Industrial, Química, Agronomia, Física, Matemática, Arquitetura e Urbanismo interessados no segmento petrolífero.
  • Área de atuação
    Após cursar esta especialização há grandes possibilidades de contratação do ramo petrolífero em companhias como a Exxon, a Petrobrás, AGX e Shell.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Engenharia de Petróleo - Presencial - Fortaleza - Ceará

  • Objectivos
    Geral · Especializar profissionais na área da engenharia do petróleo e do gás para o desenvolvimento de atividades nas áreas de Exploração e Produção; Refino e Logística. Específicos · Contrastar a atuação dos profissionais de diversas formações que trabalham no setor de petróleo e gás, validando a atuação do engenheiro de petróleo; · Definir as peculiaridades da perfuração e produção de poços de petróleo e gás, seus equipamentos, ferramentas, procedimentos de segurança, limites operacionais, tecnologias avançadas e demais aspectos. · Elaborar projetos de estruturas otimizados com bom desempenho técnico e econômico; · Aplicar novas tecnologias para otimização da perfuração e produção de campos de petróleo; · Distinguir os diversos processos de refino de petróleo e gás, relacionando-os às características dos diversos produtos sólidos, líquidos e gasosos derivados do petróleo e do gás; · Propor a implementação de novas tecnologias e programas que promovam produtividade no setor petroleiro com segurança operacional; · Avaliar aspectos de saúde ocupacional no manuseio das atividades do setor petróleo e gás, inclusive refino; · Promover a aprendizagem conjunta no âmbito acadêmico, visando à interdisciplinaridade/transdisciplinaridade em apoio aos estudos que envolvam logística operacional e distributiva.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais oriundos dos cursos de graduação em Engenharia, Matemática, Química, Física, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia ou Química Industrial.
  • Titulação
    Especialista em Engenharia de Petróleo
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    Combustíveis lubrificantes e lubrificação
    Trabalho de conclusão de curso
    Engenharia de produção de petróleo
    Biocombustiveis
    Geologia de petróleo
    Perfuração onshore e offshore
    Reservatórios
    Elevação de petrol.onshore e offshore
    Tópicos de eng. econômica
    Operações onshore e offshore
    Processamento de petróleo e gás
    Distribuição de derivados de petróleo e gás
    Segurança,saúde e meio ambiente
    Restauração e estimulação
    Direito do petróleo
    Metodologia do trabalho cientifico

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou engenheiro de equipamentos aposentado da Petrobras e tenho bom conhecimento em todas as áreas de engenharia mecânica. Gostaria de ser entrevistado sobre a possibilidade de ministrar algum curso em nível acadêmico ou, preferencialmente, pós graduação. "

Antonio para Especialização em Engenharia de Petróleo

Ceará

"Sou proprietário de uma empresa em fortaleza, voltada a fabricação de equipamentos para postos revendedores de combustíveis, venda de combustíveis, projetos para postos, consultoria, auditoria etc. pergunta: Sou graduado em administração de empresas e posso candidatar-me a especialização em engenharia de petróleo, visto que não sou engenheiro? "

DÁcio para Especialização em Engenharia de Petróleo

Ceará

"Sou engenheira de pesca e pretendo fazer uma especialização em uma área ainda não definida. gostaria de receber algumas informações sobre esta especialização em engenharia de petróleo, afim de conhecer a atuação e principalmente campo de trabalho, se tem demanda nesta área aqui mesmo no Ceará ou se em outros estados. "

Kelly para Especialização em Engenharia de Petróleo

Ceará

"Gostaria de receber informações sobre a Especialização em Engenharia de Petróleo. Estou no último ano de engenharia de produção mecânica e tenho muito interesse em uma especialização, pós ou mestrado. Outra dúvida, há universidades que autorizam o inicio de pós mesmo ainda estando cursando a graduação, desde que o aluno termine a graduação antes da pós. Eu gostaria de saber como funciona aí. "

Cintia para Especialização em Engenharia de Petróleo

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |