Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia

Solicite informação sem compromisso UNISC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno, ao finalizar o curso, recebe o título de Especialista em Ensino de Filosofia e Sociologia.
  • Considerações
    A UNISC proporciona a possibilidade de seguir estudando, após a graduação, sobre o ensino de filosofia e sociologia, através desse curso de Especialização. Aqui são vistos temas como ética e estética, vida política, pensamento e argumentação, ser e existência, diversidade cultural, entre outros, com o intuito de problematizar o processo de ensino-aprendizagem da filosofia e da sociologia da realidade da educação brasileira, com o intuito de encontrar novos caminhos para tais processos e com isso uma educação de mais qualidade.
  • Dirigido a
    Esse curso está dirigido a pessoas que tenham graduação na área da educação, bem como na área de filosofia ou sociologia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em escolas, em secretarias de educação, na atuação docente, bem como na preparação de projetos pedagógicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia - Presencial - Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Qualificar os atuais professores de Filosofia e Sociologia no ensino médio para o bom e melhor desempenho de suas funções nesse nível de ensino e nesses componentes curriculares; Titular os professores que atualmente desenvolvem suas funções profissionais com os componentes curriculares Filosofia e Sociologia no ensino médio – mesmo os que não possuem formação específica em Filosofia, Sociologia/Ciências Sociais - para que, melhor e legalmente, possam ministrar suas aulas; Possibilitar aos profissionais de Filosofia e Sociologia o referencial teórico e metodológico necessário para a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo; Possibilitar o debate e a compreensão das principais teorias e vertentes sócio-filosóficas modernas e contemporâneas; Refletir, compreender e proporcionar a discussão das metodologias e conteúdos de Sociologia e Filosofia a serem ministrados no ensino médio; Subsidiar o entendimento e o debate de temas como: ética, estética, religião, conhecimento, violência, mídia, mundo do trabalho, participação política, movimentos sociais, existência, verdade, moral, etnicidade, gênero e diversidade cultural.
  • Dirigido a
    Professores graduados em Licenciatura e/ou profissionais que atuam ou desejam atuar no Ensino de Filosofia e Sociologia.
  • Titulação
    Especialista em Ensino de Filosofia e Sociologia
  • Conteúdo

    Disciplinas:

     

    Religião, Filosofia e Conhecimento

    Diversidade Cultural

    Ser e Existência

    Representação, Participação Política  e Movimentos Sociais

    Monografia I

    Vida Política

    Teorias Sociológicas

    Ética e Estética

    Temas Sociológicos Contemporâneos

    Pensamento e argumentação

    Trabalho e Sociedade

    Monografia II

    Metodologia do Ensino da Sociologia

    Metodologia do Ensino Filosofia

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual será a especialidade do diploma dessa Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia? Qual a carga horária? Qual a quantidade mínima de frequência? Qual o local mais próximo para que eu possa realizar os exames? Tem aulas onlines? Tem plantões de dúvidas? Qual o valor deste curso? Quando são realizadas as inscrições? "

Alessandra para Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia

São Paulo

"Eu gostaria de obter informações a respeito desta Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia na realidade. Eu tenho mestrado em sociologia, mas gostaria de me habilitar também para o ensino médio. Gostaria de obter informações a respeito, se com minha formação que não é nas ciências sociais eu teria condições para poder dar aulas também no ensino médio e demais informações a respeito de custos, horários, etc. "

Eliane para Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber, se posso fazer esse curso de Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia. Qual o valor e tempo?Eu sou Licenciada em História, e estou lecionando sociologia e filosofia. Gostaria de me aprimorar nessas áreas, para melhor desempenho do meu trabalho. "

Raquel para Especialização em Ensino de Filosofia e Sociologia

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com filosofia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |