Especialização em Ensino Religioso - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Especialização em Ensino Religioso

  • Modalidade
    O Curso de Especialização em Ensino Religioso é aplicado à distância, na Universidade Católica de Brasilia.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe ao final do curso um Diploma de Certificação.
  • Considerações
    O Curso de Especialização em Ensino Religioso da Universidade Católica de Brasilia, forma professores para o Ensino Religioso com metodologia didático-pedagógica para uma leitura crítica, interativa. Os professores, são mestres e doutores com formação na área de Ciências da Religião.
  • Dirigido a
    Pessoas com curso de nível superior interessados na área.
  • Área de atuação
    O Ensino Religioso é uma área de trabalho direcionada para a educação religiosa em escolas. Este profissional, pode trabalhar em setores públicos ou privado.

Comentários sobre Especialização em Ensino Religioso - Online

  • Dirigido a
    Professores com formação superior em qualquer área do conhecimento, atuantes no Ensino Religioso de escolas públicas e particulares e que queiram se atualizar na área. O curso também visa formar futuros professores que pretendam se habilitar para exercer a docência na área do Ensino Religioso nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.
  • Conteúdo
    O Ensino Religioso é uma disciplina que integra a formação das crianças e adolescentes para a cidadania no Ensino Fundamental e Médio nas escolas públicas e particulares.  O objetivo do curso de Especialização em Ensino Religioso é formar professores para assumir essa responsabilidade, e de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Religioso (PCNERs), habilitando-os para uma leitura crítica, interativa e consciente do fenômeno religioso atual, ao mesmo tempo em que valoriza a dimensão pluralista do Ensino Religioso, conforme a nova redação (Lei nº 9.475, de 22.7.1997) do Artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

    Entre seus diferenciais, destaca-se o fato ser um dos primeiros cursos criados no Brasil na modalidade a distância, dando ênfase à metodologia didático-pedagógica do ensino do professor em sala de aula. Além disso, temos uma excelente capilaridade dos pólos, que consegue atender aos alunos em praticamente todos os estados brasileiros. Os professores do curso são mestres e doutores formados na área de Ciências da Religião. O cuidadoso no desenho dos cursos, a elaboração de conteúdos exclusivos e a tutoria efetiva e presente dos professores, aliados a um ambiente virtual de aprendizagem altamente interativo, expressam o diferencial de qualidade educativa dos cursos da UCB Virtual.

    Coordenador


    Prof. Vicente Paulo

    Programa do Curso:

    O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

        * Diálogo Inter-religioso e Convergência Ética
        * Metodologia do Ensino Religioso no Brasil
        * Metodologia Científica para a Síntese Monográfica
        * O Fenômeno Religioso
        * Contexto Histórico das Religiões do Livro
        * O Campo das Religiões no Brasil
        * Desafios Éticos do Século XXI

     Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Últimas visitas ao curso

"Sou professora de história e gostaria de fazer uma especialização em ensino religioso. Bem, para isso gostaria de saber mais sobre o curso de especialização a distância, como diz, sem compromisso. minhas perguntas: preço, forma de pagamento, qual a carga horária, qual a duração e se tem algumas aulas presenciais. Por favor qual a disponibilidade de tempo que devo ter por dia, pois tenho o meu trabalho. Quando inicia, e o mais importante, é especialização lato-sensu? "

Zilda para Especialização em Ensino Religioso

Paraná

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |