Especialização em Ergonomia e Usabilidade

Solicite informação sem compromisso PUC RIO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Ergonomia e Usabilidade

  • Modalidade
    O curso se realiza presencialmente.
  • Duração
    Tem duração de 360 horas.
  • Certificado oficial
    A Insitutição expede o título de Especialista em Ergonomia e Usabilidade.
  • Considerações
    A boa usabilidade é uma preocupação crescente atualmente por parte de várias empresas que a observam como um modo de atender uma demanda crescente de mercado, dessa maneira, alcançando um nível de competitividade diferenciada. Por outro lado, profissionais que desenvolvem os sistemas e de interfaces necessitam cada vez mais aprimorar seus conhecimentos, capacitando-se de modo efetivo nesse contexto do mercado profissional. Desta forma este curso visa capacitar estes profissionais no mercado da ergonomia.
  • Dirigido a
    Podem realizar o curso arquitetos, designers, ergonomistas, profissionais de informática, jornalistas e áreas afins.
  • Área de atuação
    Podem atuar em empresas dos mais variados ramos, em desenho de móveis e interfaces, ou em seu próprio escritório, ou ainda prestar consultorias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Ergonomia e Usabilidade - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    - Definir o campo de ação da Ergonomia, através de seu objeto de estudo, de seus objetivos e de seus métodos, assim como de suas áreas de intervenção, capacitando profissionais para atuar como ergonomistas.

    - Fornecer subsídios conceituais, metodológicos e técnicos que permitam detectar e diagnosticar aspectos ergonômicos de produtos/estações de trabalho, da apresentação, estruturação e processamento de informações, dos constrangimentos impostos ao operador pelo ambiente operacional, organizacional, físico e espacial.

    - Explicitar métodos e técnicas da pesquisa descritiva e experimental e da metodologia de projeto e ferramentas da Ergonomia, no levantamento de dados em campo; na estruturação dos dados levantados; nas análises e recomendações interfaciais, instrumentais, informacionais, acionais, comunicacionais, arquiteturais, físico-ambientais e operacionais, na geração, avaliação e validação de soluções projetuais para postos e ambiente de trabalho e para organização das atividades da tarefa.

    - Oferecer critérios ergonômicos para a avaliação dos custos humanos associados à carga física, cognitiva e psíquica do trabalho: incidentes, acidentes e doenças profissionais.

    - Discutir a relação da Ergonomia com a segurança de sistemas, considerando incidentes, acidentes e doenças profissionais-penosidade,

    periculosidade e insalubridade.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Administradores, arquitetos, designers, enfermeiros, engenheiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais profissionais de áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Ergonomia e Usabilidade: Qualidade de Vida no Trabalho, em Casa, na Cidade
  • Conteúdo
    1.Apresentação do Curso 2. Origens e Conceituação da Ergonomia; Etapas e Fases; Métodos e Técnicas da Intervenção Ergonomizadora 3. Apreciação Ergonômica do Sistema Humano-Tarefa-Máquina 4. Fisiologia e Carga Física do Trabalho 5. Diagnose Ergonômica do Sistema Humano-Tarefa-Máquina 6. Psicologia, Percepção, Processos Cognitivos e Carga Mental do Trabalho 7. Higiene e Segurança do Trabalho 8. Projetação Ergonômica do Sistema Humano-Tarefa-Máquina 9. Ergonomia Informacional 10. Biomecânica e Antropometria 11. Ergonomia: Zona Acional 12. Ergonomia: Zona Interfacial 13. Prototipagem, Avaliação e Validação do Sistema Humano-Tarefa-Máquina 14. Pesquisa Experimental em Ergonomia 15. Ergonomia e Organização do Trabalho 16. Doenças Ocupacionais e Problemas Músculo-Esqueléticos 17. Conforto Ambiental 18. Controle de Risco e Prevenção de Acidentes no Trabalho 19. Ergonomia e Trabalho em Turno 20. Ergonomia do Ambiente Construído/Habitado 21. Ergonomia e Sistema de Transporte 22. Ergonomia da Interação Humano-Computador (HCI); Usabilidade de Interfaces 23. Ergonomia como Atividade Profissional

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Prezados amigos, desejo receber informações mais detalhadas referentes ao curso de especialização em ergonomia. sou fisioterapeuta e estou procurando uma requalificação em ergonomia. Por gentileza envie-me maiores detalhes. tipo: custo do investimento, formas de pagamento, existe descontos, local do curso, reconhecimento do mesmo mediante os orgãos oficiais. "

Nilson para Especialização em Ergonomia e Usabilidade

Rio de Janeiro

"Por favor, queira enviar data de inicio e termino do curso de ergonomia; dias das aulas; horários das aulas; conteudo programatico; valor das mensalidades e procedimentos para inscrição, juntamente com o publico alvo, e principal área de atuação dos profissionais pós graduados neste curso."

Marco para Especialização em Ergonomia e Usabilidade

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com ergonomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |