Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva

Solicite informação sem compromisso Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva - Presencial - Teresópolis - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    • Preparar o fisioterapeuta como profissional competente e reflexivo capacitado independente que saiba lidar de maneira interdisciplinar com constantes mudanças no conhecimento e circunstancias na área de saúde. • Qualificar os profissionais Fisioterapeutas que compõem o publico alvo desta pós-graduação para a atividade profissional e de docência superior, através de aperfeiçoamento didático e científico de uma postura contemporânea e holística (o profissional de saúde do Século XXI), para abordagem criteriosa e continua dos pacientes em setores de circulação hospitalar – Emergência, Terapia Intensiva, Unidade de Internação, Unidade de Recuperação / Reabilitação – e na assistência ao paciente em internação domiciliar (sistema denominado Home-Care para o exercício profissional especializado nas áreas de interação cardio-pulmonar, do paciente critico e semi-crítico e suas interações com outros sistemas, dando maior abrangência em mecanismos de interação entre todos os sistemas corporais, abrangendo a especialidade de fisioterapia cardio-pulmonar e terapia intensiva
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em fisioterapia, que atuem, ou pretendam atuar, especialmente em pacientes críticos e de alta complexidade, pacientes com disfunções que impliquem interações cardio-respiratórias em regime de internação ou ambulatorial e sistemas de internação domiciliar no atendimento multidisciplinar a este tipo de paciente. A capacitação em termos holísticos, à compreensão das interações dos sistemas, tanto fisiológica como fisiopatológica, a interação do binômio: ensino baseado em problemas / pratica baseada em evidencias, farão parte de uma importante contribuição a ser dada aos egressos deste curso, uma vez que alem de capacitação teórica, a pratica será fomentada a fim de proporcionar uma inserção mais adequada no mercado de trabalho em termos de competências e habilitações na área de assistência de suas especialidades
  • Titulação
    Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva
  • Conteúdo
    O avanço da descentralização do setor saúde coloca novos desafios à ação formadora das instituições de ensino superior. Por esta razão, o Centro de Ciências Biomédicas - CCBM - e o Hospital das Clinicas de Teresópolis Costatino Ottaviano - HCTCO - do Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO estão oferecendo à comunidade profissional interessada a oportunidade de uma especialização em curso de pós-graduação lato sensu, na área de Gestão de Sistemas Locais de Saúde. A estratégia adotada pretende criar um impacto sobre a prática profissional já no decorrer do processo da pós-graduação e nas suas aplicações posteriores.


    METODOLOGIA

    Metodologia fundamentada no Projeto Político Pedagógico Institucional, com foco na metodologia de ensino ativo, com abordagem da Pratica baseada em evidencias, Iniciação científica com metodologia de pesquisa, bioestatística e epidemiologia, prática baseada em solução de problemáticas a beira do leito (integração entre teoria e prática)

    Prof. Sergio Chermont – Mestre em Ciências Cardiovasculares

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações do curso de Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva, que acredito tem início em setembro. Se possivel me enviem como fazer minha inscrição e qual valor do curso. Sou formanda em Fisioterapia e cursando pós-graduação em acupuntura."

Rute para Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva

Rio de Janeiro

"Gostaria de cursar esta faculdade em Fisioterapia, porém as minhas condições financeiras não me proporcionam condições suficiente. Gostaria de saber se há possibilidade de um preço considerado razoável para mim. Sou comerciante e casada e tenho duas filhas. "

Luciana para Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o preço da Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva e o tempo de duração do curso. Também gostaria de saber se teria curso livre e não apenas pós nessa área. "

Carolina para Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva

Rio de Janeiro

"Sou graduada em Fisioterapia e estou interessada em fazer Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva. Gostaria de saber mais informações sobre a pós bem como as datas de início. "

Marcela para Especialização em Fisioterapia Cardio-respiratória e Terapia Intensiva

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |