Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva

Solicite informação sem compromisso UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva

  • Modalidade
    Os alunos poderão assistir as classes presencialmente na FARN.
  • Duração
    A especialização pode ser concluída em 15 meses.
  • Certificado oficial
    O título a ser entregue é especialista em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva.
  • Considerações
    O aluno será capacitado a utilizar técnicas para realizar o diagnóstico de lesões e disfunções como traumato-ortopedia e desportiva em pacientes. O conhecimento poderá ser usado em tratamentos fisioterápico de reabilitação.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser de interesse de Fisioterapeutas e interessados da área da saúde.
  • Área de atuação
    O profissional conta com um vasto campo de atuação nessa área, como: Clubes de esportes, Clínicas específicas, Centros de Reabilitação, Academias, Escolas, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Atualizar e capacitar fisioterapeutas e educadores físicos para a avaliação, interpretação e intervenção funcional aplicada a traumatologia, ortopedia e desportiva, por meio do conhecimento científico de diferentes ferramentas “Gold Standard” para a avaliação clínica e funcional; e protocolos, métodos e técnicas terapêuticas de destaque no processo de treinamento e reabilitação de atletas e/ou pacientes.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a fisioterapeutas e educadores físicos interessados no conhecimento da avaliação, diagnóstico e intervenção funcional em traumatologia, ortopedia e desportiva.
  • Titulação
    Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva
  • Conteúdo
    Estrutura Curricular do CursoMÓDULO I: ANATOMIA / BIOMECÂNICA ARTICULARAnatomia palpatóriaBiomecânica articularAvaliação e diagnóstico cinesio-funcionalDiagnóstico por imagemMÓDULO II: AVALIAÇÕES - CLÍNICA / FUNCIONAL / PERFORMANCEIntrodução à fisiologia do exercícioPlasticidade muscularDinamometria isocinéticaEletromiografiaErgoespirometriaPosturologiaAnálise da marcha humanaAvaliação da performance aeróbia e anaeróbiaAvaliação e prescrição do treinamento de força em equipamentos de musculaçãoTreinamento desportivoMÓDULO III: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICAMetodologia da pesquisa científica e bioestatística I e IIMÓDULO IV: TÓPICOS ESPECIAISTécnicas cirúrgicas em traumatologia, ortopedia e desportivaEletro-termo-fototerapia no controle da inflamação e dorReabilitação em traumatologia, ortopedia e desportiva I e IIHidrocinesioterapia em lesões traumato-ortopédicasBandagens funcionais aplicadaTerapia manual aplicadaMÓDULO V: MONOGRAFIATrabalho de conclusão de curso (Monografia)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu quero obter informações sobre o curso, quando abrem inscrições, valor de mensalidade, composição de carga horária e corpo docente. "

Marta para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva

São Paulo

"Sobre o curso especialização em fisioterapia ortopédica e desportiva: início, valores, formas de pagamento, duração, dias do curso e documentação necessária. "

Valério para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva

Minas Gerais

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |