Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva

Solicite informação sem compromisso Nucelo Paulista de Cursos (Work Skills)

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas de forma presencial.
  • Duração
    Tem duração de 18 meses e carga horária de 360hs.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão do curso será outorgado o título de especialista em Fisioterapia Ortopédica e traumatológica.
  • Considerações
    Este curso tem como meta promover o aprimoramento do profissional fisioterapeuta na identificação das alterações morfológicas, biomecânicas e clínicas relacionadas às disfunções músculo-esqueléticas. Para isso, o aluno se utilizará do exame clínico e de recursos imagenológicos.
  • Dirigido a
    O público alvo é formado por fisioterapeutas.
  • Área de atuação
    O campo de atuação deste especialista se amplia a áreas de Traumato-ortopedia, Clínica de dor, Fisioterapia Desportiva, Reabilitação e Prevenção.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Permitir o aprimoramento e especialização do fisioterapeuta na identificação das alterações morfológicas, biomecânicas e clínicas envolvidas nas disfunções músculo-esqueléticas através do exame clínico e de recursos imagenológicos. Apresentar os principais procedimentos e técnicas de reabilitação, do ponto de vista cirúrgico e, principalmente, fisioterapêutico.
  • Estágios
    Curso 60% prático
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas
  • Titulação
    Curso de Especialização em nível de Lato Sensu com certificado emitido pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ - CESUMAR (de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 3 de abril de 2001 do MEC)
  • Conteúdo
    Coordenador: Prof. Ms. Thiago Saikali Farcic
    Duração 18 meses (01 Final de Semana por mês)
    PROGRAMA
    FISIOLOGIA DO EXERCÍCIOFISIOPATOLOGIA E BIOMECÂNICA DAS LESÕES ESPORTIVASLesões agudasLesões por esforço repetitivo (Overuse)Principais lesões esportivas da coluna vertebral, dos membros inferiores e superiores.FARMACOLOGIA ESPORTIVAPRINCÍPIOS E TIPOS DE TREINAMENTO FUNCIONAL1. Avaliação muscular.2. Métodos para avaliação de carga/resistência.3. Princípios de treinamento.4. Habituação de carga e treino.5. Tipos de treinamento muscular.TREINAMENTO SENSORIOMOTOR1. Definição e bases para aplicação.2. Métodos de aplicação e cuidados.3. Contraindicações.4. Treinamento Sensósriomotor para o membro inferior e superior.BANDAGENS FUNCIONAIS1. Historia das bandagens funcionais.2. Diferentes técnicas de aplicação.3. Fundamentos e bases teóricas para a aplicação das bandagens.4. Indicações e contraindicações.5. Método de aplicação das bandagens elásticas e não elásticas: nas lesões musculares, estabilizações e para as patologias de joelho, quadril, tornozelo, pé, ombro, cotovelo, punho, mão e coluna vertebral.CONDUTA FISIOTERAPÊUTICA NO TRAUMA AGUDOBases da crioterapia;Técnicas de aplicação;Crioalongamento, criomassagem, criocinética;PRICE;Contraindicações e indicações;Estabilização.ELETROTERAPIAFisiologia da dor e mecanismos de modulação.Correntes analgésicas de baixa e média frequência (TENS, Interferêncial, Diadinâmica de Bernard).Corrente Galvânica e Iontoforese.correntes Excitomotoras (FES, Corrente Russa, Interferêncial).Eletrodiagnóstico de estimulo.TERMOFOTOTERAPIAFisiologia da reparação tecidual.Princípios da termorregulação.Diatermia por ondas curtas e microondas.Ultrassom terapêutico.Laser terapia de baixa intensidade.TÉCNICAS DE MOBILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO ARTICULARPrincípios das Técnicas de Mobilização e Manipulação Articular Conceitos de Osteocinemática e ArtrocinemáticaDefinição de Movimentos GraduadosAvaliação segundo as técnicas de Mobilização Articular Exame SubjetivoExame ObjetivoTécnicas de Mobilização e Manipulação Articular da Coluna Vertebral e Membros superiores e inferiores.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Existe uma pós em dermato funcional intensiva com duração de 6 meses se houver por favor quero informações mais detalhadas incluindo horários e preços. "

Marleth para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva

Maranhão

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |