Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição fornecerá um diploma de Especialização em Linguagem.
  • Considerações
    Esta Especialização é reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e tem como proposta realizar estudos de reciclagem e atualização de profissionais fonoaudiólogos em novos conceitos e práticas relacionadas a linguagem, visando gerar mais qualidade técnico-científica nessa área. Os estudos são voltados a profissionais da fonoaudiologia e de áreas relacionadas e tem um total de 3 semestres, sendo que no último deverá ser realizada e apresentada uma monografia. Durante o curso serão realizados atendimentos a pacientes para aplicar procedimentos clínicos de pesquisa.
  • Dirigido a
    Carreira focada em profissionais graduados em Fonoaudiologia e a outros profissionais graduados em áreas afins (como psicólogos, pedagogos, linguistas e psicanalistas).
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em clínicas e hospitais que prestam serviço e atendimento em fonoaudiologia.

Comentários sobre Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este curso de Especialização, reconhecido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, tem como objetivo aprofundar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos relativos à área de Linguagem, promovendo a qualificação científica e técnica de profissionais que atuam ou pretendem atuar nesse campo. A Especialização em Linguagem é oferecida para fonoaudiólogos e para outros profissionais graduados em áreas afins. O curso tem a duração de três semestres de atividades teórico-práticas, sendo que, no terceiro semestre, os alunos também devem concluir a monografia. Disciplinas teóricas irão subsidiar, com questões e com respostas, as atividades de prática fonoaudiológica que constarão de atendimento a pacientes e elaboração/aplicação de procedimentos de pesquisa na clínica fonoaudiológica. Atividades complementares irão responder pelos avanços na área, pela transmissão e expansão das idéias, pela participação dos alunos em atividades científicas, favorecendo o intercâmbio do conhecimento.
  • Estágios
    Prática Fonoaudiológica junto a duas disciplinas práticas do curso de Graduação em Fonoaudiologia (Avaliação de Linguagem e Clínica Fonoaudiológica Infantil, que têm lugar na DERDIC) e em instituições conveniadas com a PUC-SP.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Fonoaudiologia e a outros profissionais graduados em áreas afins (como psicólogos, pedagogos, lingüistas, psicanalistas)
  • Titulação
    O certificado de Especialização será obtido mediante aprovação nas disciplinas teóricas e na monografia.
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    As disciplinas dos três núcleos são comuns às duas modalidades, com exceção das disciplinas de Atendimento e Atividades Complementares, que são oferecidas exclusivamente aos fonoaudiólogos.

    I – Núcleo Básico
    - Ética Profissional do Fonoaudiólogo e Legislação Fonoaudiológica
    - Metodologia do Trabalho Científico e Orientação  
    - Biossegurança em fonoaudiologia

    II – Núcleo Fundamental
    - Fundamentos Teóricos da Clínica
    - Princípios e Metódos Terapêuticos da Clínica Fonoaudiólogica
    - Distúrbios da Linguagem: interface com a lingüística
    -Distúrbios da Linguagem: interface com a psicanálise
    - Distúrbios da Linguagem: interface com a foniatria

    III-Núcleo Clínico-Terapêutico
    - Seminários Fonoaudiológicos: ordem pública/ordem privada
    - Clínica Fonoaudiológica e Problemas de Escrita
    - Supervisão Clínica I: diagnóstico e terapia dos distúrbios da linguagem
    - Supervisão Clínica II: diagnóstico e terapia dos distúrbios da linguagem

    IV - Atividades Complementares
    - Seminários Especiais
    - Atividades Programadas
    - Reunião Clínica

    V- Atividades Práticas – 210h
    - Prática Fonoaudiológica junto a duas disciplinas práticas do curso de Graduação em Fonoaudiologia (Avaliação de Linguagem e Clínica Fonoaudiológica Infantil, que têm lugar na DERDIC) e em instituições conveniadas com a PUC-SP.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou formada em pós-psicopedagogia institucional e terminando a clínica, porem tenho vontade de fazer o curso em especialização fono (linguagem), para trabalhar em escolas, creches e unidades básicas de saúde aqui da minha cidade Itapevi e gostaria de saber se as aulas são todos os dias e saber sobre valores. "

Claudia para Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

São Paulo

"Eu estou cursando o 7º semestre do curso de fonoaudiologia e gostaria de receber informações sobre essa especialização nessa área. Eu estou à procura de algum lugar para dar continuidade a minha formação. "

Rayanne para Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

Pará

"Eu sou fonoaudióloga, gostaria de saber a carga horária da especialização (são 2 dias por mês?), preço mensal, como é feita a seleção e também gostaria de receber informações por e-mail sobre todas as áreas da fonoaudiologia, se possível. "

Maryanna para Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

Espírito Santo

"Eu estou querendo saber informações sobre a curso de especialização em motricidade orofacial, que dia começa? Qual é o dia da semana? Qual p horário e qual é a carga? Qual seria o horária total? Eu estou querendo fazer no ano de 2013 e estou super interessada. "

Mona para Especialização em Fonoaudiologia: Especialização em Linguagem

Bahia

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |