Especialização em Gerontologia

Solicite informação sem compromisso FURB - Fundação Universitária Regional de Blumenau

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Gerontologia

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    As aulas tem duração de 390 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Especialista em Gerontologia.
  • Considerações
    A Especialização em Gerontologia da URB - Fundação Universitária Regional de Blumenau tem como objetivo a qualificação de profissionais para a prestação de serviços gerontológicos mais especializados e melhoria no gerenciamento de grupos de trabalho multidisciplinares. A formação promove fundamentação em teorias e práticas focadas ao processo de envelhecer sob os prismas biológico, psicológico e social. A instituição irá capacitar o participante com formação superior na atuação de Gerontologia geral, dando ênfase em promover o bem estar, prevenindo enfermidades e incapacidades, visando uma reabilitação mais saudável. Os estudos ainda estimulam o uso de resultados de investigação científica para um melhor entendimento e compreensão das dinâmicas produtivas de conhecimento no setor.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a graduados de diversas áreas interessados no estudo do envelhecimento.
  • Área de atuação
    O recém formado pode trabalhar em clínicas e hospitais públicos ou privados, casas de repouso, clínicas geriátricas e sanatórios.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Gerontologia - Presencial - Blumenau - Santa Catarina

  • Conteúdo
    GerontologiaObjetivo GeralQualificar profissionais nas diversas áreas exigidas, para um atendimento mais especializado frente ao idoso, com vistas à melhoria do desenvolvimento de equipes multidisciplinares. Além de propiciar aos diversos profissionais embasamentos teórico-prático e científico, para conhecimento do processo de envelhecimento sob aspecto bio-psico e social.Objetivos EspecíficosCapacitar profissionais com formação de nível superior que queiram atuar no segmento da Gerontologia em geral; Enfatizar a promoção da saúde, a prevenção de doenças e de incapacidades, e a reabilitação para o envelhecimento saudável; Estimular o maior consumo dos resultados das pesquisas e entender a dinâmica e os processos envolvidos na produção de conhecimento na área de concentração do curso; Fornecer suporte teórico-prático suficiente para que os profissionais participantes sejam capazes de entender os aspectos econômicos, sociais e organizacionais da Gerontologia.Público-AlvoProfissionais graduados de diversas áreas interessados no estudo do envelhecimento. Informações GeraisTurma oferecida em parceria com a Fundação Fritz Müller Coordenação: Dra. Juliana da Silva Brandão (Doutora em Gerontologia Biomédica)                        Carga Horária: 390h/aNúmero de vagas: 25 vagas no mínimoPeríodo das aulas: quinzenal- sexta-feira: 18h30 às 22h- sábado: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 Documentação para Inscrição - Ficha de inscrição - curriculum-vitae- fotocópia autenticada do diploma de graduação- fotocópia da cédula de identidade- fotocópia do CPF- fotocópia do histórico escolar de graduação- 1 foto 3x4 colorida   Obs. É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de pós-graduação. Caso não seja preenchido o número mínimo a coordenação reserva-se o direito de não abrir a turma.  Local: Divisão de Pós-Graduação - Câmpus 3

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de mais informações sobre a especialização em gerontologia. "

Gilseia para Especialização em Gerontologia

Santa Catarina

"Gostaria de saber qual o valor do curso, frequência e duração. Se houver possibilidade eu gostaria de saber quem faz parte do corpo docente e especialidades. Se puder mandar mais informações que considere pertinente."

Allan para Especialização em Gerontologia

Santa Catarina

Outro curso relacionado com gerontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |