Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos

  • Modalidade
    As aulas da Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos é realizada por meio de aulas presenciais mensais.
  • Duração
    Esse curso de Especialização em Gestão da Qualidade oferecido pela PUCPR tem no total 360 horas.
  • Certificado oficial
    Especialista em Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos é pensado especialmente para capacitar profissionais preparados para assumir postos no controle de qualidade em indústrias dessas áreas, garantindo tanto a segurança do consumidor como a qualidade dos produtos oferecidos pela empresa. A PUCPR oferece uma infraestrutura pensada no bem-estar de seus estudantes e professores e na alta qualidade de ensino. Com isso, os alunos da instituição têm a seu alcance laboratórios modernos, assim como um sistema integrado de bibliotecas que conta com um vasto acervo nas mais variadas áreas do conhecimento.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Especialização em Gestão da Qualidade oferecido pela PUCPR é voltado a Engenheiros e outros profissionais que atuam na área farmacêutica, alimentícia, química e cosmética.
  • Área de atuação
    O curso da PUCPR prepara profissionais para o trabalho em pequenos e grandes negócios que envolvem a produção de alimentos, produtos cosméticos e medicamentos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    A era da gestão da qualidade tem enfoque nos clientes e no planejamento estratégico para a sobrevivência do negócio. É reconhecido o impacto da qualidade sobre o sucesso competitivo das empresas, tanto de pequeno quanto de grande porte. Busca-se um controle preventivo dos processos de produção, capaz de evitar a ocorrência de problemas e os prejuízos conseqüentes. A segurança de alimentos, cosméticos e medicamentos relaciona-se diretamente a problemas de saúde pública, de custos de produção e de sobrevivência das empresas. A regulamentação tornou-se mais rígida para garantir a segurança do consumidor, e as empresas precisam garantir sua sobrevivência no mercado e seu diferencial competitivo. A partir do conhecimento das causas de risco para a segurança de alimentos, medicamentos e cosméticos podem-se estabelecer planos de controle de produção baseados em modernas ferramentas gerenciais para garantir o caráter preventivo do sistema de gestão da qualidade. O mercado precisa de profissionais com conhecimento técnico e gerencial, que possam atuar preventivamente em processos e resolver problemas, garantindo a satisfação e a saúde do consumidor, a qualidade dos produtos ofertados, a redução de custos e a implementação de melhorias contínuas. Ao final deste curso, os alunos estarão aptos a implementar sistemas de gestão da qualidade, resolver problemas e atuar de forma preventiva na produção de alimentos, medicamentos e cosméticos em pequenos e grandes negócios.
  • Estágios
    Proposta

    A segurança de alimentos, cosméticos e medicamentos relaciona-se diretamente a problemas de saúde pública, de custos de produção e de sobrevivência das empresas. A regulamentação tornou-se mais rígida para garantir a segurança do consumidor, e as empresas precisam garantir sua sobrevivência no mercado e seu diferencial competitivo. A partir do conhecimento das causas de risco para a segurança de alimentos, medicamentos e cosméticos podem-se estabelecer planos de controle de produção baseados em modernas ferramentas gerenciais para garantir o caráter preventivo do sistema de gestão da qualidade. Este mercado, em expansão e em ritmo acelerado de profissionalização precisa de pessoas com conhecimento técnico e gerencial, que possam atuar preventivamente em processos e resolver problemas, garantindo a satisfação e a saúde do consumidor, a qualidade dos produtos ofertados, a redução de custos e a implementação de melhorias contínuas.
    Ao final deste curso, os alunos estarão aptos a implementar sistemas de gestão da qualidade, resolver problemas e atuar de forma preventiva na produção de alimentos, medicamentos e cosméticos em pequenos e grandes negócios.
    Como requisito à obtenção do diploma de especialização, os alunos devem apresentar presencialmente um trabalho de conclusão de curso.
    Público

    Profissionais que atuem ou interessados em atuar na área de gestão da qualidade na produção de cosméticos, alimentos e medicamentos (farmacêuticos, engenheiros de alimentos, tecnólogos de alimentos, nutricionistas e técnicos em nutrição, engenheiros químicos, engenheiros de bioprocessos, químicos, biólogos, veterinários e outras áreas afins).

    Os encontros presenciais acontecem um sábado ao mês.
    Periodicidade

    Mensal
    Vagas

    30

    Para negociação de outras opções de parcelamento, consulte o SIGA
    Carga Horária

    360 horas
    Dias e Horários
    Sábado - 08h00min às 12h00min
    Sábado - 13h30min às 17h30min
  • Dirigido a
    Profissionais que atuem ou interessados em atuar na área de gestão da qualidade na produção de cosméticos, alimentos e medicamentos (farmacêuticos, engenheiros de alimentos, tecnólogos de alimentos, nutricionistas e técnicos em nutrição, engenheiros de produção, engenheiros químicos).
  • Titulação
    Especialista em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos
  • Conteúdo

    Disciplinas
    • Auditorias de Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar
    • Avaliação da Vida-de-Prateleira de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos
    • Capacitação para Treinamento de Pessoal em Sistemas de Gestão da Qualidade
    • Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade
    • Controle da qualidade de alimentos, medicamentos e cosméticos
    • Controle Estatístico de Processos
    • Epistemologia
    • Etica
    • Gerenciamento de Processos pelos Conceitos da Qualidade Total
    • Legislação aplicada a alimentos, medicamentos e cosméticos
    • Legislação e Segurança do Trabalho
    • Logística Empresarial
    • Metodologia Científica
    • Planejamento e Controle da Qualidade na Gestão da Manufatura
    • Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle e Boas Práticas
    • Validação de processos

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho interesse nesta pós-graduação: especialização em gestão da qualidade na produção de alimentos, medicamentos e cosméticos - Curitiba - Paraná. Eu preciso de mais informação: - Carga horária do curso; - Horário e dia da semana das aulas; - Preço total e valor da mensalidade; - Início da turma; "

Clarice para Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos

Santa Catarina

"Eu gostaria de saber mais informações sobre esta especialização em gestão de qualidade na produção de alimentos, medicamentos e cosméticos. Preciso saber qual é o valor, horários e se existe alguma previsão de turma para este ano ainda. "

Ana para Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber o valor da pós em gestão da qualidade na produção de alimentos, medicamentos e cosméticos - Curitiba, carga horária, tempo de conclusão e se há fornecimento de bolsas. "

Otavio para Especialização em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com gestão da qualidade em riscos de trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |