Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde

Solicite informação sem compromisso Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde - Presencial - Teresópolis - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Formar profissionais para os sistemas locais de saúde visando a um desempenho mais competente teórica e tecnicamente, assim como mais crítico e consciente de suas funções. Capacitar profissionais de saúde para o processo decisório a partir do domínio de um instrumental criativo de intervenção. Desenvolver habilidades e aptidões, com perfil de competência ampliado, para o exercício da gestão.
  • Dirigido a
    Este curso se destina a graduados da área da saúde, mas também àqueles profissionais que estejam em atividade nos sistemas locais, abrindo-se a possibilidade de inscrição mesmo para quem, não tendo passado pelo ensino superior, tenha se dedicado à prática da gestão em saúde. Neste caso, sua participação nos módulos não poderá configurar uma pós-graduação, mas um curso de extensão.
  • Titulação
    Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde
  • Conteúdo
    O avanço da descentralização do setor saúde coloca novos desafios à ação formadora das instituições de ensino superior. Por esta razão, o Centro de Ciências Biomédicas - CCBM - e o Hospital das Clinicas de Teresópolis Costatino Ottaviano - HCTCO - do Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO estão oferecendo à comunidade profissional interessada a oportunidade de uma especialização em curso de pós-graduação lato sensu, na área de Gestão de Sistemas Locais de Saúde. A estratégia adotada pretende criar um impacto sobre a prática profissional já no decorrer do processo da pós-graduação e nas suas aplicações posteriores.

    METODOLOGIA

    O curso se desenvolverá alternando quinzenalmente atividade presenciais de concentração em sua temática e atividades individuais e grupais de elaboração e formulação da monografia, de visitas e estágios.

    Atividades de Concentração ou de Imersão: ocorrerão aos sábados no Campus Sede da UNIFESO no horário de 8:00 h às 19:00h. Trata-se do conteúdo teórico, metodológico e técnico ministrado através de aulas expositivas e discussões de casos problema, oficinas de trabalho e seminários temáticos.

    Atividades Dispersão ou de Aplicação: Trata-se da atividade realizada no local de prática do profissional, com orientação de um docente, com a finalidade de aplicar os conceitos aprendidos na teoria.

    A MONOGRAFIA deverá ser elaborada no decurso dos módulos, evitando-se que se fique sem sua apresentação, no prazo de até três meses depois da conclusão dos módulos.


    São 10 módulos, num total de 470 horas, sendo 360 obrigatórias e 110 optativas. O corpo docente será composto por especialistas, mestres e doutores de renome, especialmente convidados.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber todos os principais ítens para inscrição no curso de Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde. Inclusive os valores,tempo de curso, referência de localização do centro universitário em relação ao RJ."

Cláudia para Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde

Rio de Janeiro

"Sou candidata ao curso de Medicina desta instituição e gostaria que se fosse possível enviassem me as datas das inscrições e das provas para que eu possa organizar minha agenda de provas de vestibular. "

Maria para Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde

Goiás Estado

"Gostaria de ser informada sobre o orçamento do curso de Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde, formas de pagamento , tempo de duração, quais são as qualificações exigidas para ingressar no curso. "

Juliana para Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber mais informações sobre cursos a distância na área de Gestão Hospitalar. É para uma pessoa formada em Economia, e que já trabalha em Santa Casa, como analista de custos. Qual o melhor curso? Tem a distância? Qual o preço e horários de aula? "

Vania para Especialização em Gestão Hospitalar e Gestão de Sistemas Locais de Saúde

Minas Gerais

Outro curso relacionado com administração de saúde

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |