Especialização em Gestão na Escola - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Gestão na Escola - Online

  • Conteúdo
    Especialização em Gestão na Escola
     
    A Constituição Federal de 1988 traz como princípio a Gestão Democrática no sistema público de educação, o que faz com que todo docente possa e deva exercer, em algum momento, atividades de gestão da escola. Tal princípio, aliado aos desafios da contemporaneidade, exigem a formação de um profissional da educação que dê conta da organização do trabalho educativo, seja na docência, seja na gestão do trabalho pedagógico, diminuindo o abismo existente entre a lógica dos processos pedagógicos e a lógica dos processos de gestão, e criando significativa demanda para a formação e qualificação destes gestores. A Especialização em Gestão na Escola da Unisinos considera os desafios da contemporaneidade que exigem um profissional na educação capaz de articular a ação docente com os processos mais amplos da gestão escolar.

    Sobre o curso
    A Especialização em Gestão na Escola (EaD) da Unisinos considera os desafios da contemporaneidade, que exigem um profissional na educação capaz de articular a ação docente com os processos mais amplos da gestão escolar, e visa a qualificação deste profissional em consonância com os princípios da Gestão Democrática no sistema público de educação, defendida pela Constituição Federal de 1988, que possibilita e incentiva todo docente a exercer, em algum momento, atividades de gestão da escola.

    O curso busca atender às exigências sociais, econômicas e culturais do contexto atual, onde as concepções de espaço, tempo, interações sociais e processos de aprendizagem estão sendo considerados como constituídos e constituidores de outras relações.

    Objetivos
    O curso capacita na questão de estudar e discutir sobre a ação de gestores, supervisores e orientadores frente à ressignificação dos processos educativos no contexto contemporâneo, à necessidade de autonomia pedagógica preconizada pela LDB, às inovações próprias da escola do século XXI e aos processos de educação continuada e de qualificação dos professores.

    Público de interesse
    Professores e gestores das redes municipal, estadual e particular de ensino; egressos de cursos de Licenciatura e de demais cursos, como Psicologia, Serviço Social, Comunicação e Direito, desde que inseridos nos respectivos sistemas de ensino e com comprovada experiência docente.

    Coordenador
    Profª Ms. Regina Urmersbach

    *  média de 4 comparecimentos nas datas de avaliações e TCC serão definidos pela Unisinos.

    Pólos Disponíveis para avaliações e TCC:

    Bento Gonçalves/ RS
    Canoas /RS
    Caxias do Sul/ RS
    São Leopoldo/RS
    Florianópolis/SC
    Porto Alegre/RS
    Rio Grande do Sul/RS
    Santa Maria/RS
    São Leopoldo/RS
    Curitiba/PR

Outro curso relacionado com gestão escolar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |