Especialização em Gestão por Processos

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Especialização em Gestão por Processos

  • Modalidade
    As atividades do curso de Especialização em Gestão por Processos são realizadas na modalidades presencial.
  • Duração
    O curso de Gestão por Processos da PUCPR tem 375 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno que finalizar o curso com sucesso obterá o título de Especialista em Gestão por Processos.
  • Considerações
    Com a alta competitividade do mercado atual, as empresas têm cada vez mais necessidade de assegurar a segurança e bom funcionamento de seus processos administrativos. O curso de Especialização em Gestão por Processos da PUCPR traz o estudo profundo de técnicas de gerenciais e de operações do processo de produção necessários para formar profissionais capazes de operar em empresas de diversos setores, procurando encontrar formas de assegurar a melhor produtividade e qualidade. A Escola de Negócios PUCPR possui um corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna para as aulas e pesquisas.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Gestão por Processos é voltado a profissionais que tenham o diploma de nível superior e que estejam interessados em aprofunda-se na área de gestão por processos.
  • Área de atuação
    O gestor de processos especializado por meio do curso oferecido pela PUCPR é requisitado para o trabalho em empresas e na indústria de diversos setores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Gestão por Processos - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O mundo empresarial tem a necessidade urgente de tornar-se mais confiável, isto é possível quando os seus processos administrativos são conhecidos e validados. Empresas administradas através dos seus processos tornam-se mais confiáveis, pois operam com mapeamentos validados fundamentados em boas práticas, métricas e fluxo do processo passam a ser controlados em tempo real. A visão sistêmica e holística estabelece uma maior inter-relação entre a empresa e os diferentes agentes da cadeia de valor (cliente, fornecedores, executores do processo). Na estrutura por processo, os recursos (humanos, técnicos, financeiros, de informação e materiais) e os fluxos de trabalho são organizados em função dos processos da empresa. A adoção desta estrutura implica definir os processos de negócio e de suporte com os respectivos responsáveis, validamos os fluxos de trabalho visando à redução de atividades que não agregam valor e garantimos que a organização, divisão e realização do trabalho estejam em consonância com os propósitos da organização. Todos os Cursos de Especialização da Escola de Negócios PUCPR respeitam uma mesma estrutura com três grandes Núcleos, alinhados aos modernos conceitos e ferramentas de gestão. Um Núcleo de Formação Específica (NFE), formado por oito disciplinas de 30 h/a cada, um Núcleo Institucional (NI) com três disciplinas de 15 h/a cada e um Núcleo de Formação Geral (NFG) com três disciplinas de 30 h/a cada. • NFE: Desenvolve competências na área de formação do Curso • NFI: Desenvolve competências de ética, ciência e pesquisa; • NFG: Desenvolve competências transversais à área da administração – estratégia, habilidades gerenciais, pessoas e organizações. As disciplinas comuns a mais de um Curso poderão ser compartilhadas entre turmas de Cursos diferentes, oferecendo ao aluno a oportunidade de trocar experiências com profissionais das mais diferentes áreas de formação.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    A Especialização em Gestão por Processos fornece uma referência básica para qualquer pessoa interessada em aprender a Modelagem dos Processos administrativos e industriais, assim como, para o público que deseja se aprofundar na sistemática de Gestão por Processos. Isso inclui, mas não se limita a: Diretores, gerentes, consultores, educadores, especialista, pesquisadores e demais profissionais envolvidos em: Mapeamento, Validação, Otimização ou Redesenho de Processos Administrativos e Industriais, Mudança Organizacional, Compliance, Logística, Garantia da Qualidade, Tecnologia de Informação, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão dos Fluxos Processuais.
  • Titulação
    Especialista em Gestão por Processos
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Comportamento Humano e Habilidades Gerenciais
    - Definição dos Elementos do Processo - Modelagem SCOR
    - Epistemologia
    - Estratégia Empresarial
    - Ética
    - Gestão da Informação e Ferramentas de Modelagem de Processos
    - Gestão por Processos – Introdução
    - Governança dos Processos
    - Implementação da Gestão por Processos
    - Metodologia Científica
    - Modelagem dos Processos - Metodologia SCOR
    - Modelos de Gestão
    - Operações básicas do processo produtivo
    - Segurança, Validação e Maturidade dos Processos 

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formado em planejamento de marketing e vendas e posso fazer esse curso de Especialização em Gestão por Processos? Caso afirmativo, gostaria de saber sobre dias e horários de aula; duração; eventuais descontos em outras formas de pagamento. "

Eric para Especialização em Gestão por Processos

Paraná

"Gostaria de ser informada quanto a Especialização em Gestão por Processos estoma terapia. Qual é a duração, valores, dias da semana e entre outros. "

Karina para Especialização em Gestão por Processos

Paraná

"Qual a duração do curso de Especialização em Gestão por Processos e em que dias da semana e horários posso realizar. E qual o valor e se posso iniciar sem ter ainda concluído o ensino superior."

Elaine para Especialização em Gestão por Processos

Paraná

"Preciso de maiores informações, como data, valores entre outras, pois sou gerente de processo e tenho interesse em participar deste curso de Especialização em Gestão por Processos."

Lucelia para Especialização em Gestão por Processos

Paraná

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |