MBA em Gestão Tributária - Online

Solicite informação sem compromisso INPG - Instituto de Pós-Graduação (São José dos Campos)

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Tributária

  • Modalidade
    As aulas do curso de Especialização em Gestão Tributária são presenciais.
  • Duração
    O curso tem uma carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O INPG oferece título de Especialista em Gestão Tributária após concluir o curso.
  • Considerações
    O setor tributário interfere de forma direta no capital das empresas, por isso o mercado exige que os profissionais se especializem e se atualizem. A fim de atender as exigências do mercado, o INPG oferece o curso de pós-graduação em Gestão Tributária. Neste curso o aluno se atualizará quanto a legislação tributária e previdenciária e aprenderá as técnicas de elisão fiscal, aprendendo de forma detalhada a elaborar planejamentos tributários.
  • Dirigido a
    O curso visa profissionais graduados em direito, contabilidade, administrativo financeiro, e controladoria.
  • Área de atuação
    O profissional poderá exercer suas funções em empresas e escritórios prestando consultoria.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão Tributária - Online

  • Objectivos
    O objetivo geral é preparar profissionais de alto nível para a gestão ou apoio técnico na área de tributos nas empresas. Para isso, definem-se os seguintes objetivos específicos:

    - Propiciar conhecimentos conceituais, procedimentais e pragmáticos atinentes à estrutura e dinâmica dos tributos incidentes nas atividades econômicas das empresas.

    - Contribuir para o desenvolvimento da eficiência e criatividade profissional da área de tributos e afins para o adequado equacionamento dos problemas tributários, com vistas à máxima economia legítima de impostos e ao ótimo cumprimento das obrigações da empresa, bem como à sua defesa contra eventuais problemas futuros.

    - Prover informação sobre meios e processos de racionalização dos procedimentos tributários aplicáveis nas operações industriais, negócios mercantis e nas prestações de serviços, com vistas à eliminação de contingências fiscais.

    - Qualificar para a elaboração do planejamento tributário que seja capaz de, legitimamente, anular, reduzir ou adiar o ônus fiscal da empresa.

    - Mostrar como critérios eficientes de solução de conflitos de incidência tributária no dia a dia operacional da empresa.

    - Capacitar para docência e consultoria em tributação e planejamento tributário.
  • Dirigido a
    A quem se Destina:

    - Diretores, gerentes e principais assessores dos departamentos e divisões de tributos, de contabilidade, de controladoria e de auditoria interna de empresas industriais, comerciais e de prestações de serviços.

    - Advogados tributaristas, contadores e administradores que exercem atividades de consultoria de gestão tributária nas empresas.

    - Profissionais vinculados a escritórios de prestações de serviços de consultoria e assessoria contábil-fiscal para empresas.

    - Profissionais que atuam ou pretendem atuar na docência na área tributária.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Tributária
  • Conteúdo
    A Faculdade INPG - São José dos Campos teve seu credenciamento no MEC através da portaria 2356 de 11/8/2004 com publicação no Diário Oficial em 12/8/2004.

    MBA em Gestão Tributária 

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 420* H/A(*) Sendo 420h/a da Matriz Curricular  1) MATRIZ CURRICULAR (420 H/A)Compliance Empresarial e TributárioContabilidade EmpresarialContabilidade Tributária AvançadaContencioso Fiscal e Administrativo TributárioCrimes TributáriosFundamentos de Direito TributárioFundamentos de Gestão: Organizações e Carreiras  Gestão de Custos,  Preços e Tributos.Gestão de importação e exportação, seus impostos, tributos e impacto na formação  de preços - Transfer & PricingGestão de Tributos - IRPJ, CSLL Gestão de Tributos - ISS Gestão de Tributos - Patrimônio e suas Transferências (IPTU, IPVA, ITR, ITBI e ITCMD) Gestão de Tributos - PIS e COFINSGestão dos Impostos de IPI, ICMSGovernança Corporativa e Ética EmpresarialPlanejamento e Estratégia EmpresarialPlanejamento e Reorganizações Societárias: Aquisições, Fusões, Cisões e Incorporações Planejamento Societário aplicado na Gestão de TributosPlanejamento Tributário EmpresarialSPED Fiscal - Tributos Diretos Tributação do e-commerce
    Certificação:
        O certificado será fornecido pela Faculdade INPG - São José dos Campos.

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |