Especialização em Hematologia Laboratorial

Solicite informação sem compromisso INTERUNI - União Interuniversitária do Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Hematologia Laboratorial

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 12 meses.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o profissional será Especialista em Hematologia Laboratorial.
  • Considerações
    O curso tem por objetivo proporcionar amplos e atualizados conhecimentos sobre os eritrócitos, leucócitos, plaquetas e coagulação em geral, além de capacitar o participante a analisar com critérios quantitativos e qualitativos os exames laboratoriais, e proporcionar ferramentas atuais ao aluno. O curso também aborda aspectos teóricos das alterações moleculares relacionadas com as mais importantes patologias humanas entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para profissionais da área da saúde como farmacêuticos, biomédicos, médicos, biólogos entre outros.
  • Área de atuação
    Após o curso o especialista pode trabalhar em laboratórios de análise, hospitais do setor público e privado, postos de saúde, bem como dedicar-se à pesquisa científica.

Comentários sobre Especialização em Hematologia Laboratorial - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    - Ampliar e atualizar conhecimentos específicos em Patologias do Eritrócito, dos Leucócitos e Plaquetas, Hemostasia e Coagulação;
    - Valorizar dados qualitativos e quantitativos no Controle de Qualidade em Hematologia Laboratorial;
    - Fornecer técnicas recentes ao profissional que atua em Hematologia Laboratorial;
    - Abordar os aspectos teóricos das alterações moleculares envolvidas nas principais patologias hematológica que acometem os seres humanos;
    - Dirigir os profissionais para um entendimento das vantagens do uso da tecnologia do DNA no diagnóstico hematológico.
  • Dirigido a
    O Curso de Especialização em Hematologia Laboratorial tem sua fundamentação educacional voltada à capacitação técnica e científica de profissionais. Portanto, nos seus conteúdos, o curso pretende proporcionar aos profissionais, definido como sendo os Biomédicos, Farmacêuticos, Biólogos, Médicos e outros profissionais da saúde, uma compreensão ampla e científica das técnicas hematológicas, bem como, a correlação clínico-laboratorial dos processos fisiopatológicos sangüíneos.
  • Conteúdo
     Conteúdo Programático

    -Biossegurança     
    -Introdução à Hematologia Laboratorial e a Hemoterapia     
    -Anemia     
    -Hemoglobinopatias     
    -Imunohematologia e Hemoterapia     
    -Hemostasia     
    -Leucoses e Neoplasias Hematológicas     
    -Bioestatística     
    -Elaboração do Projeto
        
    Metodologia


    Curso com aulas teóricas e práticas, com atividade de campo, experimentais e vivenciais. Utilização de materiais complementares para ajudar na melhor assimilação do conhecimento como Projetor Multimídia, Flip-chart, retro-projetores e materiais de estudo repassado por nossos professores.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber a previsão de novo curso Especialização em Hematologia Laboratorial em que conste datas de inicio e término, e valores financeiros, matriz curricular. uma Vez que pertenço a uma instituição pública que pretende financiar o curso de 5 funcionários na respectiva área. "

Gilson para Especialização em Hematologia Laboratorial

Brasília Distrito Federal

"Queria saber qual a modalidade de ingresso na Especialização em Hematologia Laboratorial à distância, cujo candidato é africano(angola). Qual a documentação necessária para a inscrição? O custo do curso(modalidade de pagamento e qual a época de inicio do ano lectivo?). "

Gabriel para Especialização em Hematologia Laboratorial

Rio de Janeiro

"Sou farmacêutico e tenho interesse em fazer um curso na área de Especialização em Hematologia Laboratorial, encontrei aqui na internet o curso da Interuni e gostaria de tirar umas dúvidas, qual a carga horaria do curso? Qual o valor? Quando vai ter turma? Tem avaliação e monografia? Esse curso eh reconhecido por algum órgão? Qual a duração do curso? "

Guilherme para Especialização em Hematologia Laboratorial

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber se vai ser modular, o valor mensal, quando começará e o método de ingresso na referida Especialização em Hematologia Laboratorial. Sou médica pediatra e quero me sub-especializar em hematologia O mais importante, só é hematologia laboratorial? Pois queria fazer também a parte clínica. "

Suzana para Especialização em Hematologia Laboratorial

Pará

Outro curso relacionado com hematologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |