Especialização em Hormônios com Ênfase no Diagnóstico das Endocrinopatias

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentário do responsável

Fausto Ramos

Fausto Ramos

Gestor de Marketing

  • Perfil do aluno
    Biomédicos, Bioquímicos, Biólogos, Médicos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Enfermeiros, Fisioterapeutas.
  • Objectivos
    É um curso de Pós-Graduação Lato-Sensu, nível de Especialização, destinado a profissionais da área de Análises Clínicas, Hematologia, Patologia Clínica e Clínica de Endocrinologia. É aconselhável conhecimentos básicos de análises e patologia clínica. Aos iniciantes, a coordenação sugere uma preparação prévia por meio de estudo do tema Hormônios.
  • Benefícios
  • Método de avaliação
    Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso. Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas.
  • Promoções
    15% de desconto nas mensalidades para os 20 primeiros matriculados.
  • Corpo docente
    - » Dra. Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas › Doutorado em Medicina Tropical (Microbiologia) pela UFG. Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela UFG. Foi bolsista de Desenvolvimento Tecnologico Industrial pelo CNPq. Tem experiência na área de
    - » Andréa Finotti › Mestrado em Medicina Tropical / Epidemiologia pela UFG.
    - » Arioldo Carvalho Vasconcelos Junior › Mestrado em Medicina Tropical / Imunologia pela UFG.
    - » Rodrigo Luís Taminato › Mestrado em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP. Especialização em Análises Clínicas pela FAMERP. Especialização em andamento em Hematologia Clínica, Molecular e Laboratorial pela FAMERP.
    - » Érico Meirelles de Melo › Mestrando em Genética pela PUC-GO. Especialização em Biologia Molecular e Celular pela PUC-GO.
    - » Dr. Syrion Mello de Oliveira › Especialização em clínica médica pela Secretaria de Saúde do Destrito Federal. Especialização em Diabetologia pela UNICAMP. Médico pela Universidade Severino Sombra (Vassouras).
    - » Thallita Urzeda Cardoso › Especializanda em Circulação Extracorpórea e Órgãos Artificiais - Perfusão. Responsável pelo departamento de hormônios do laboratório Núcleo.
    - » Dra. Hercília Deusdará Cruvinel › Médica Endocrinologista Infantil do Hospital Geral de Goiânia. Docente do Departamento de Medicina da PUC-GO. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica.
  • Outros comentários
    Pense e invista em você! Faça uma pós-graduação INCURSOS.

Comentários sobre Especialização em Hormônios com Ênfase no Diagnóstico das Endocrinopatias - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    É um curso de Pós-Graduação Lato-Sensu, nível de Especialização, destinado a profissionais da área de Análises Clínicas, Hematologia, Patologia Clínica e Clínica de Endocrinologia. É aconselhável conhecimentos básicos de análises e patologia clínica. Aos iniciantes, a coordenação sugere uma preparação prévia por meio de estudo do tema Hormônios. O curso tem também o objetivo de apresentar os mais recentes avanços nos diagnósticos laboratoriais das endocrinopatias.
  • Estágios
    hormônios, fisiopatologia, diagnóstico laboratorial, endocrinopatias, farmacoterapia, controle de qualidade, neoplasias endócrinas, reposição hormonal, automação no diagnóstico, doenças endócrinas, diagnóstico por imagem, interpretação de exames, anátomo-fisiologia, patologia clínica, análises clínicas, síndrome plurimetabólicas, rdc 302/05, rdc 306/04, imunologia, avanços
  • Dirigido a
    Biomédicos, Bioquímicos, Biólogos, Médicos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Enfermeiros, Fisioterapeutas.
  • Conteúdo
    › Anatomia e fisiopatologia das doenças endócrinas.› Hormônios hipofisários: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Hormônios tireoidianos: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Metodologia do trabalho científico.› Hormônios da medula e córtex da supra-renal: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Hormônios sexuais: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Hormônios paratireóide e metabolismo ósseo: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Hormônios pancreáticos: Fisiopatologia, diagnóstico e interpretação de exames.› Endocrinopatias associadas a doenças genéticas.› Diagnóstico por imagem (Radiofármacos, medicina nuclear, Pet Scan, TM).› Neoplasias endócrinas.› Síndromes plurimetabólicas.› Endocrinologia da gravidez, lactação, fetal e neonatal.› Farmacoterapia e reposição hormonal.› Avanços tecnológicos e automação no diagnóstico das doenças endócrinas.› Controle de qualidade interno e externo na seção de imunologia e hormônios.› RDC-ANVISA nº 302, de 13/10/2005.› RDC-ANVISA nº 306, de 07/12/2004.› Seminário Integrador.

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |