Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento

Solicite informação sem compromisso FIO - Faculdades Integradas de Ourinhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento - Presencial - Ourinhos - São Paulo

  • Objectivos
    Análise e reflexão sobre processo de alfabetização e letramento na escola. Compreensão do processo de escolarização dos diversos discursos no âmbito da escola e relações entre o universo cultural da escola e o horizonte de expectativa do aluno. Análise do processo de escolarização via livro didático e reflexão sobre a legislação pertinente à formação do leitor na escola.
  • Dirigido a
    Professores da Rede Estadual de Ensino, Professores da Rede Municipal de Ensino, Professores de Escolas Particulares e outros profissionais da área interessados na formação do leitor.
  • Titulação
    Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento
  • Conteúdo
    Conteúdos Abordados · A escolarização do conhecimento; · A literatura na Escola: Novos e Antigos Desafios; · Alfabetização e Letramento; · Conhecimento, Mídia e Leitura; · Educação, Culturas e Sociedade; · Escola, Leitura e Construção do Leitor; · Legislação Educacional e Formação do Aluno; · Mídia, Escola e Leitura Crítica do Mundo; · O Conhecimento e o Processo de Humanização; · O Estado, a Educação e a Regulação das Políticas Públicas; · O Livro Didático na Sala de Aula; · O Papel do Professor como Mediador na Formação do Aluno; · Parâmetros Curriculares Nacionais e a Formação do Leitor. Carga Horária Total 360h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria muito de fazer está especialização de leitura e ensino na escola: alfabetização e letramento ou outros cursos na área da educação e gostaria de saber a duração do curso, quanto custa cada mensalidade, e a grade curricular do curso, local onde será ministrada as aulas. "

Sandra para Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento

São Paulo

"Gostaria de saber mais sobre a pós: valor, carga horaria, que meses, dias e horário. "

Fabiana para Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento

São Paulo

"Gostaria de saber se o curso e semanal ou somente aos finais de semana, o valor e horários disponíveis e se possível também a data de matriculas."

Giselle para Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento

São Paulo

"Quero saber o preço dessa pós em alfabetização, inscrições, duração do curso e ao final do curso estarei habilitada para que finalidade? "

Marcia para Especialização em Leitura e Ensino na Escola: Alfabetização e Letramento

São Paulo

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |