Especialização em Leitura e Produção de Textos

Solicite informação sem compromisso PUC Minas- Campus Betim

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Leitura e Produção de Textos

  • Modalidade
    As aulas deste curso são ministradas presencialmente.
  • Certificado oficial
    Título de especialista em Leitura e Produção de Textos emitido pela instituição.
  • Considerações
    A Especialização em Leitura e Produção de Textos pela PUC Minas- Campus Betim tem o objetivo de oferecer capacitação para que o profissional possa ler e analisar textos. O curso busca ainda instrumentalizar o especialista para o trabalho com a literatura na educação básica, por meio de conhecimentos específicos de planejamento e atuação no ensino da língua Com a pós-graduação, o profissional de outras licenciaturas estará habilitado para utilizar, com proficiência, a leitura e a escrita no desenvolvimento de seu trabalho em sala de aula.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior que atuam como professores de Língua Portuguesa, Literatura e demais disciplinas que compoem o currículo do ensino fundamental e médio, psicólogos, pedagogos ou outros profissionais vinculados, direta ou indiretamente, com o planejamento e execução de ações no campo da educação básica.
  • Área de atuação
    Na área da crítica literária, o profissional pode escrever críticas e resenhas para a imprensa. As editoras o procuram para atuar como consultor, editor, redator ou revisor, e ainda para redigir textos como introduções e orelhas de livros.

Comentários sobre Especialização em Leitura e Produção de Textos - Presencial - Betim - Minas Gerais

  • Objectivos
    - Capacitar o profissional para ler e analisar textos; - Instrumentalizar o especialista para o trabalho com essa área na educação básica, por meio de conhecimentos específicos de planejamento e atuação no ensino da língua; - Habilitar o professor de outras disciplinas a utilizar, com profici?ncia, a leitura e a escrita no desenvolvimento de seu trabalho em sala de aula; - Desenvolver conhecimentos para que o profissional realize açoes de educação e para assessorar entidades e instituçoes na elaboração de projetos de melhoria das condiçoes de ensino da leitura e da produção de texto; - Possibilitar uma visao ampliada da produção cultural dirigida à infância e ? juventude, situando a língua e a literatura por meio do estudo dos processos de produçao, divulgaçao e recepçao de textos.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior que atuam como professores de Língua Portuguesa, Literatura e demais disciplinas que compoem o currículo do ensino fundamental e médio, psicólogos, pedagogos ou outros profissionais vinculados, direta ou indiretamente, com o planejamento e execução de açoes no campo da educação básica.
  • Titulação
    Especialista em Leitura e Produção de Textos
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Diversidade no processo de aprendizagem humana
    - Introdução aos estudos da linguagem
    - Processos de textualização em textos orais e escritos
    - Fundamentos lingüísticos da alfabetização
    - O processamento da leitura
    - Literatura infantil e juvenil: a leitura do texto literário
    - A produção de texto e intervenção no texto escrito do aluno
    - Metodologia do trabalho científico
    - Introdução à sociologia da educação
    - Didática do ensino superior

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de fazer pós em leitura e produção de texto na modalidade a distância, pois moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o valor, a duração e quanto tempo dura o curso. "

Catia para Especialização em Leitura e Produção de Textos

Rio de Janeiro

"Sou formada em gestão financeira e quero saber se é viável fazer esta especialização. Eu pergunto pelo fato de serem áreas diferentes apesar de me interessar muito em dar aulas. "

Suely para Especialização em Leitura e Produção de Textos

Minas Gerais

"Para o setor pedagógico: sou intérprete de libras (língua brasileira de sinais) e desejo enviar meu currículo para trabalhar neta instituição como intérprete, preciso de informações como me cadastrar. "

Alessandra para Especialização em Leitura e Produção de Textos

Minas Gerais

"Tendo em vista o grande interesse que o curso de pós-graduação em leitura e produção de textos despertou em mim, gostaria de mais informações sobre o tal.principalmente sobre o preço e formas de pagamento. "

Maria para Especialização em Leitura e Produção de Textos

Minas Gerais

"Se for possível, gostaria de obter informações da especialização de leitura e produção de texto desta universidade. "

Fabricio para Especialização em Leitura e Produção de Textos

Amazonas

Outro curso relacionado com literatura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |