Especialização em Língua Inglesa

Solicite informação sem compromisso UCS - Universidade de Caxias do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Língua Inglesa - Presencial - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Proporcionar um conhecimento mais profundo da língua inglesa, conferindo aos profissionais da área maior segurança na sua utilização e mais proveito em seus empreendimentos. Específicos - Proporcionar ao profissional de inglês o aprofundamento de seus conhecimentos sobre a língua, para a efetiva construção de sentidos e para a eficaz utilização dos mecanismos lingüísticos e culturais, em suas necessidades comunicativas; - Habilitar o usuário da língua inglesa no emprego mais eficiente de suas habilidades lingüísticas básicas; - Instrumentalizar o profissional do inglês para desempenhos mais eficientes, tanto nos aspectos atinentes ao ensino quanto na utilização empresarial, através de módulos de livre escolha.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais que atuam na Educação Básica, no Ensino Fundamental e Médio e/ou Ensino Superior, com formação em Letras, Pedagogia, Psicopedagogia. Secretários executivos, profissionais da área de Comunicação Social. Profissionais da área empresarial e demais graduados interessados no aperfeiçoamento da língua inglesa.
  • Titulação
    Especialista em Língua Inglesa com Ênfase em Educação e Negócios
  • Conteúdo

    5íngua Inglesa com Ênfase em Educação e Negócios

    Disciplinas e Ementas

    NÚCLEO COMUM

    - Listening - Compreensão Auditiva - (60 horas-aula)
    Ementa: desenvolvimento e aprimoramento da habilidade de ouvir e entender uma variedade de falantes de língua inglesa em diferentes situações, tais como conversas, entrevistas e músicas. Reconhecimento e uso correto de aspectos da pronúncia inglesa, entre eles os sons, as sílabas, a tonicidade e o ritmo.

    - Writing - Escrita em Língua Inglesa - (60 horas-aula)
    Ementa: desenvolvimento da habilidade de produzir textos em inglês com correção gramatical e adequação vocabular, com ênfase no estudo de fatores que resultam em coesão e coerência textual e nos mecanismos coordenativos e subordinativos da língua inglesa. Textos dissertativos, argumentativos, descritivos, resenhas e correspondência.

    - Speaking - Conversação em Língua Inglesa - (60 horas-aula)
    Ementa: desenvolvimento da habilidade de comunicação oral em inglês, tanto no aspecto de ouvir como no de falar. Exercícios de diálogos espontâneos ou preparados. Exposição oral de episódios ou narrativas. Discussão de temas de interesse social ou de aspecto controvertido. Exercícios de revisão de pontos gramaticais básicos para o correto desempenho da atividade conversacional. Aspectos fonéticos e fonológicos da língua inglesa que conduzam a uma boa pronúncia e facilitem a comunicação oral. Discurso direto e indireto.

    - Reading - Leitura em Língua Inglesa - (60 horas-aula)
    Ementa: estratégias de leitura/Leitura em Língua Estrangeira. Leitura como processo inferencial de construção do leitor. Estratégias e níveis de leitura. Noções de lingüística textual aplicadas à leitura. Tipos e gêneros textuais e sua influência na organização textual. Leitura instrumental em língua estrangeira. Funções e técnicas retóricas.

    - Tradução e Versão - (30 horas-aula)
    Ementa: tradução de textos escritos em língua inglesa e versão de textos escritos em língua portuguesa. Tradução e versão de textos de periódicos, resumos, cartas formais e informais, manuais, formulários, correspondência eletrônica (e-mails), memorandos, relatórios. Siglas. Expressões consagradas. Expressões idiomáticas.

    MÓDULO II - Ensino de Língua Inglesa

    - Estratégias de Ensino de Língua Estrangeira - (30 horas-aula)
    Ementa: caracterização da aquisição/aprendizagem de uma L2 através de diferentes concepções teóricas. Análise de princípios lingüísticos, psicológicos e socioculturais e implicações para o ensino: caracterização e avaliação de procedimentos e material didático.

    - Avaliação da Aprendizagem de L2 - (30 horas-aula)
    Ementa: a avaliação e sua perspectiva histórica; o impacto social da avaliação: existe efeito retroativo?; avaliação integrada das habilidades em língua estrangeira;avaliação: dilemas, decisões e abordagens.

    - Aquisição e Ensino de Inglês - (30 horas-aula)
    Ementa: as principais teorias de aquisição de L2/LE; a abordagem comunicativa; as tarefas colaborativas; a aquisição de L2/LE e o processamento lingüístico; a teoria sociocultural e a aprendizagem de L2/LE; a pesquisa na sala de aula de L2/LE e a relação com o ensino e a aprendizagem.

    MÓDULO III – Inglês no Mundo dos Negócios

    - Estratégias de Estruturação de Mensagens - (30 horas-aula)
    Ementa: desenvolvimento de estratégias para a estruturação de mensagens comerciais com a função de questionar, tomar posição e argumentar, com ênfase nos aspectos sintático-morfológicos e sóciopragmáticos da língua inglesa. Tempo verbal e aspecto verbal como ferramentas para a identificação temporal de eventos (situações). Decalques e falsos cognatos específicos da área de negócios. Significado, forma e uso da voz passiva, dos auxiliares modais e dos condicionais como recursos de expressão. Formas de polidez. Uso de dicionários bilíngües e monolíngües e de dicionários disponíveis na Internet.

    - Prática de Redação Empresarial - (30 horas-aula)
    Ementa: redação de cartas comerciais, e-mails, memorandos, e demais componentes de correspondência comercial empresarial, em língua inglesa, apresentação do vocabulário técnico e comercial; revisão gramatical; aprimoramento de habilidades comunicativas escritas e de interpretação de textos .

    Inglês para Negócios e Viagens - (30 horas-aula)
    Ementa: oportunizar a prática oral da língua inglesa, com base em tópicos de inglês para negócios, simulando situações reais e desafiadoras, incluindo vocabulário pertinente à área de negócios para diversas finalidades. Identificar, explorar e incorporar o uso de expressões que mantenham o diálogo em andamento. Desenvolver habilidades orais da língua com ênfase no significado da mesma como meio de comunicação. Promover a conscientização dos níveis de polidez na comunicação oral em língua inglesa. Apresentar e explorar a importância do conhecimento das diferentes culturas para que a negociação seja bem sucedido


Últimas visitas ao curso

"É um curso de pós graduação? Contém conversação fluente? Eu tenho formação pela antiga fervi, com plena em inglês. Eu necessito ampliar conversação, inclusive comercial, pois tenho um relativo vocabulário escrito. custos, datas, horários e duração? posso ir a UCS em Bento. "

Núbia para Especialização em Língua Inglesa

Rio Grande do Sul

"Eu fiquei muito interessada no curso de pós-graduação abaixo descrito. porém moro muito longe de Caxias do Sul, vocês oferecem esse curso fora de Bento Gonçalves ou por correspondência? "

Soraia para Especialização em Língua Inglesa

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber mais informacoes sobre o curso de pós-graduação em língua inglesa e como é o curso. Se tem certificado do MEC e todas as informacoes necessárias para que possa começar. Eu ainda preciso saber se é ensino a distancia porque moro em Recife. "

Adna para Especialização em Língua Inglesa

Pernambuco

Outro curso relacionado com formação inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |