Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

  • Modalidade
    A modalidade que esse curso apresenta é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título como Especialista em Microbiologia aplicada: Indústria e Meio Ambiente .
  • Considerações
    O curso tem como proposta aprofundar estudos da área especificada para que o aluno e profissional possa, de uma forma mais completa e menos abrangente, focar seu estudo em um ramo específico da microbiologia, podendo ser na área alimentícia, farmacológica, meio ambiente e cosmética. Serão vistas técnicas modernas de biologia molecular, de imunologia e bioquímica de forma a combiná-las com as possibilidades da biotecnologia.
  • Dirigido a
    Esse curso direciona-se a pessoas que possuam graduação em biologia e que desejam realizar um aprofundamento de seus estudos nessa área da biologia.
  • Área de atuação
    O microbiólogo especialista poderá atuar em empresas como Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica S/S Ltda., Laboratório Maricondi e Funcional Tecnologia e Consultoria em Alimentos, bem como pode atuar na docência.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente tem por objetivo capacitar profissionais para atuar nos laboratórios dos segmentos: indústrias alimentícias, farmacêuticas, cosméticas e meio ambiente. Neste contexto, especificamente, visa à:









    Objetivos específicos:





    *



    Desenvolver e aperfeiçoar condições para atuar nas diversas áreas da Microbiologia;



    *



    Aplicar e testar técnicas das diversas áreas dessa ciência em todos os segmentos profissionais e especificamente nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, cosméticas;



    *



    Aplicar técnicas de microbiologia para o tratamento de águas e efluentes visando a preservação do meio ambiente;



    *



    Utilizar técnicas modernas de Biologia Molecular, Bioquímica e Imunologia nas quais poderá associar esses conhecimentos às técnicas utilizadas nas diversas áreas da Biotecnologia.
  • Dirigido a
    Portadores de Diploma de Cursos Superiores em Biologia, Farmácia e Bioquímica, Químicas, Tecnologia em Alimentos e demais áreas afins, interessados em atuar na área de Microbiologia dos setores industriais e ambientais, visando ao aprimoramento dos conhecimentos e atualização das técnicas modernas e eficazes de controle de qualidade microbiológico.
  • Conteúdo
    Pós-Graduação lato sensu em MICROBIOLOGIA APLICADA: INDÚSTRIA E MEIO AMBIENTE Carga horária total: 400 horasÁrea de Atuação:    *      Controle de Qualidade Microbiológica de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos;    *      Controle de Qualidade Microbiológico dos alimentos e bebidas;    *      Microbiologia ambiental (Microbiologia do ar, solo e água, despoluição e Aterro Sanitário; Estações de Tratamento (água e esgoto); Controle Biológico);    *      Biossegurança;    *      Sistema de Vigilância Sanitária;CoordenaçãoCoordenação técnica/pedagógica: Joana Darc S. Borges, M.Sc.Administração: Kenia Francisca Barbosa, M.ScPeríodo de RealizaçãoO curso será realizado aos sábados, no horário das 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:30 horasObs: As aulas serão realizadas quinzenalmente, podendo ter sábados seqüenciais conforme o calendário escolar da UniEVANGÉLICA.Forma de Oferta: PresencialDuração: 20 meses (tempo previsto para aulas presenciais)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de ter informações sobre o curso de pós graduação de microbiologia, qual a duração do curso, qual o valor e qual a forma de ensino."

Tamires para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Goiás Estado

"Gostaria de saber todos os detalhes a respeito do curso de pós graduação em microbiologia, pois estou no 6º período de ciências biológicas e tenho muito interesse no curso."

Ilma para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Minas Gerais

"Gostaria de obter informações sobre o curso de especialização em microbiologia aplicada: indústria e meio ambiente. Por gentileza, esclarecer dados como data de início e turmas disponíveis, métodos do processo seletivo, frequência das aulas, valor de mensalidade e grade curricular."

Liliane para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

São Paulo

"Sou estudante de ciências biológicas e tenho interesse em fazer uma pós-graduação na área de microbiologia. Gostaria de saber o valor da pós e quando iniciam as aulas."

Daiane para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Goiás Estado

"Gostaria de saber o valor da mensalidade, o período das aulas, o programa de estudos, todas as informações referentes ao curso de microbiologia que vocês puderem enviar. "

Nataly para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Tocantins

"Gostaria de saber quando é que começam as inscrições para Especialização em Microbiologia Aplicada, como é a seleção, quanto é a mensalidade, onde conseguir emprego, qual é o público alvo, o biólogo com especialização em microbiologia pode atuar na área como se fosse um microbiologista? "

Nazareno para Especialização em Microbiologia Aplicada: Indústria e Meio Ambiente

Acre

Outro curso relacionado com microbiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |