Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

  • Modalidade
    O curso é a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Os egressos receberão da instituição o Diploma da Especialização em Pilates.
  • Considerações
    O Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO em parceria com a Universidade Gama Filho, oferece mais de 100 cursos de pós-graduação à distância em todas as áreas do conhecimento, um deles é o curso de Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar, onde o foco é especializar os profissionais da saúde e educadores físicos para desenvolverem de maneira funcional a técnica do Pilates. Alguns métodos apresentados durante o curso são: Pilates na Bola Suíça, Pilates com aparelhos Wall Unit e Ladder Barrel. O curso é realizado na modalidade a distância mas os profissionais terão todo o suporte necessário, com aulas virtuais e ainda tendo a sua disposição uma biblioteca também virtual.
  • Dirigido a
    O curso tem como público-alvo os profissionais graduados da fisioterapia, educação física, e demais interessados.
  • Área de atuação
    Com esta especialização os profissionais estarão aptos para desempenhar atividades em academias, centros de saúde corporal ou mesmo montar seu próprio negócio especializado em Pilates.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

    Este curso visa a Promover a especialização do profissional atuante na área das ciências da saúde possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar o conhecimento científico baseado em evidências para estabelecer estratégias e utilizar ferramentas do método Pilates na promoção, na prevenção e na reabilitação. Ao concluir o curso o formando terá capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, estará preparada para a vida e será um profissional dotado de conhecimento científico, técnico e crítico, capaz de usar ferramentas para intervir de forma consciente utilizando o método pilates e suas peculiaridades.



    Público-Alvo

    Profissionais da área da saúde: Educadores físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas ocupacionais e demais profissionais da área da saúde.



    Organização Curricular do Curso em Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar
    História e Peculiaridades do Método Pilates, uma Abordagem Interdisciplinar40 h/a;Anatomofisiologia e Respiração no Método Pilates40 h/a;Pilates Solo, Com uso da Bola e Acessórios40 h/a;Avaliação Física, Aplicação Clínica e Tratamento no Método Pilates40 h/a;Empreendedorismo e Marketing no Método Pilates40 h/a;Pilates Funcional para Atletas, Fitness e Distúrbios Cardiovasculares40 h/a;Método Pilates para O Idoso e Gestantes40 h/a;Método Pilates para Distúrbios Neurológicos, Reabilitação e Coluna Vertebral40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar terá duração aproximada de12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação - MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada em Pilates e gostaria de maiores informações sobre essa especialização e se possível a grade das matérias que serão abordadas!"

Pamella para Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

São Paulo

"Quanto custa o curso, qual a carga horária, como funciona o sistema de provas, o custo deste curso e a grade curricular."

Patricia para Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

Rondônia

"Temos uma entidade filantrópica em reabilitação. Montamos um estúdio de pilates e precisamos capacitar 8 fisioterapeutas. Como poderíamos fazer a Pós-graduação em Educação Física Escolar a distância? Qual o preço? "

Maria para Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

Tocantins

"Gostaria de saber o valor da Especialização em Pilates e se as inscrições estão abertas e como posso realizar a mesma."

Dayane para Especialização em Pilates - Uma Abordagem Multidisciplinar

Mato Grosso

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |