Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

Solicite informação sem compromisso FIO - Faculdades Integradas de Ourinhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade) - Presencial - Ourinhos - São Paulo

  • Objectivos
    Promover a reciclagem tecnológica dos conhecimentos de fitossanidade adquiridos em etapas anteriores do ensino. Capacitar profissionais que atuam na área de Defensivos Agrícolas na utilização e recomendação segura destes produtos.
  • Dirigido a
    Dirigido aos profissionais da área de Ciências Agrárias, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
  • Titulação
    Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)
  • Conteúdo
    Conteúdos Abordados · A área da Proteção de Plantas no Brasil: Importância e Mercado; · Ambiente e Fitossanidade; · Biologia de Plantas Daninhas; · Biologia, Fisiologia e Comportamento de Insetos; · Biotecnologia Aplicada à Proteção de Plantas; · Classificação e Modo de Ação dos Herbicidas; · Controle Químico de Insetos - Modo de Ação e Resistência de Insetos; · Controle Químico e Manejo de Doenças em Plantas; · Ecofisiologia da Produção; · Epidemiologia de Doenças em Plantas; · Estatística e Experimentação Aplicada; · Fungicidas; · Impacto Ambiental e Toxicologia de Defensivos Agrícolas; · Legislação, Normas Fitossanitárias e Receituário Agrônomico no Brasil e no Mundo; · Manejo de Plantas Daninhas em Grandes Culturas; · Manejo Integrado e Ecológico de Pragas; · Métodos de Controle de Doenças em Plantas; · Nutrição Mineral de Plantas e a Incidência de Doenças; · Resistência de Plantas Daninhas e Herbicidas; · Resistência de Plantas e Insetos; · Sintomatologia e diagnose de doenças de plantas; · Tecnologia de Aplicação de Defensivos. Docência do Ensino Superior; Metodologia Científica.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber informações sobre o curso de proteção de plantas. Eu já tenho o curso de biologia e trabalho nesta área quando estará iniciando este curso e qual seria o valor e quanto tempo para finalizar este curso . "

Mario para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber, a especialização em proteção de plantas da fio é presencial todos os dias da semana? Qual a duração do curso, o valor da mensalidade? "

João para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

São Paulo

"Solicito informação sobre a grade curricular da especialização de proteção de plantas; data de inscrição, dias e horário das aulas, duração do curso e valor mensal e por ventura, outras informações complementares. "

André para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

Paraná

"Sou tecnico em agricultura e tecnólogo em alimentos agropecuários pela universidade estadual do Maranhão, trabalho como extensionista rural nas áreas de identificação e controle de pragas e doenças de plantas, e me interessei muito pela pós graduação em proteção de plantas e gostaria de obter mais informações se puderem me ajudar."

Pedro para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

Maranhão

"Eu preciso dos e-mails dos coordenadores dos cursos de biologia e áreas afins da fio. Eu gostaria de entrar em contato com eles para informações sobre aulas e participação em projetos na faculdade. "

Marina para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

São Paulo

"Estou em duvida em qual área estudar e gostaria de saber mais sobre biologia (bacharelado) ou nutrição. Eu gostaria de ter informações sobre valores e turnos."

Nathalia para Especialização em Proteção de Plantas (Fitossanidade)

São Paulo

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |