Especialização em Psicomotricidade Relacional

Solicite informação sem compromisso UNILASALLE - Centro Universitário La Salle

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Psicomotricidade Relacional - Presencial - Canoas - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Formação de Profissionais habilitados a interagir com crianças, buscando um desenvolvimento psicomotor, educando e reeducando para as funções básicas do desenvolvimento de uma criança, sob o ponto de vista psicomotor.
  • Dirigido a
    Profissionais interessados em estudar a Educação Psicomotora Infantil; Graduados em Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia e áreas afins).
  • Titulação
    Especialista em Psicomotricidade Relacional
  • Conteúdo
    Considerando a experiência bem sucedida dos cursos de Psicomotricidade Relacional realizados pelo Centro Universitário La Salle desde a década de 1990 e o nível do trabalho oferecido do referido curso em várias edições consecutivas entende-se que repeti-lo seria uma forma de solidificar cada vez mais o La Salle na vanguarda da formação de psicomotricistas na região.

    A Psicomotricidade engloba três ramificações, isto é, a reeducação, a terapia e a educação psicomotora esta última também denominada de Prática Psicomotora Educativa ou Educação Psicomotora. A presente proposta objetiva instrumentalizar, profissionais como professores de Educação Física, Psicólogos, Psicopedagogos, Fisioterapeutas e Pedagogos para atuarem com crianças em idade escolar, adolescentes, jovens em reabilitação e adultos, utilizando como meio, práticas corporais lúdicas e todo um corpo de conhecimento que dá sustentação à ação e/ou orientação psicomotora.

    Carga Horária: 
    420 horas/aula

    Modalidade: Presencial

    Inscrições para 2013/2: Inscrições Abertas
    Matrículas para 2013/2: 05 a 10/08

    Dias e Horários: 
    Sextas-feiras: das 18h30min às 22h30min
    Sábados: 08h30min às 12h30min

    Coordenação
    Profª. Drª. Gilca Lucena
    Graduada em Letras (Português-Ingles) pelas Faculdades Unidas de Bage (1981), Mestre (1997) e Doutora (2009) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, especialista em Psicopedagogia Clínica, Educação Especial, Psicomotricidade, Estimulação Precoce para bebês com patologias e Terapia de Casal e Família. Estudos Lacanianos em criança e adolescência pelo Centro Lydia Coriat (1993). Atualmente é professora e coordenadora da graduação e pós-graduação em Psicopedagogia do Centro Universitário La Salle, consultora ad hoc do periódico Ciências & Cognição e conselheira científica da ABPP-RS. Dirige a Clínica Mediação Centro de Terapias Integradas desde 1995. Faz parte do grupo de estudos em neuropsicologia da UFRGS/2011.


Outro curso relacionado com psicologia do desenvolvimento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |