Especialização em Reprodução de Bovinos

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Toledo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Reprodução de Bovinos

  • Modalidade
    A especialização em Reprodução de Bovinos é ministrada presencialmente no Campus Toledo.
  • Duração
    O aluno tem aulas quinzenais até completar a carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe certificado de especialista em Reprodução de Bovinos.
  • Considerações
    O curso de especialização em Reprodução de Bovinos é uma excelente formação para os profissionais da área de Medicina Veterinária. O curso é ministrado por profissionais com bastante experiência e pós-graduados em diferentes áreas da Reprodução Bovina.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a Médicos Veterinários.
  • Área de atuação
    Finalizada a especialização em Reprodução em Bovinos, a expectativa de trabalho é alta em empresas como In Vitro Brasil e Biotran.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Reprodução de Bovinos - Presencial - Toledo - Paraná

  • Estágios
    Não
  • Titulação
    Especialista em Reprodução de Bovinos
  • Conteúdo
      Produção e Reprodução de Bovinos
     
    Proposta
    Um curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Produção e Reproduão de Bovinos " com foco na capacitação de profissionais que almejam inserção imediata no mercado de produção de bovinos, contemplando teorias aplicadas e práticas indispensáveis na empresa rural.

       Público

    Profissionais com formação superior em Ciências Agrárias e Biológicas.

       Local

    Campus Toledo

       Dias e horários

    Domingo - 07h30min às 12h50min
    Sexta-feira - 13h30min às 18h50min
    Sábado - 07h30min às 12h00min
    Sábado - 13h30min às 18h50min


       Periodicidade

    Mensal

       Carga Horária

    360 horas
      
    Disciplinas  
    • Agronegócio da Carne

      O módulo aborda temas relativos ao agronegócio da carne, com uma explanação sobre análise da cadeia de produção, situação do agronegócio da carne, rastreabilidade, aliança mercadológica e certificação de qualidade.

      Carga horária: 20
    • Biotecnologias da Reprodução

      O módulo aborda as principais biotécnicas utilizadas na produção de bovinos, em especial a inseminação artificial, controle hormonal e transferência de embriões, com foco na aplicação prática dessas biotécnicas e seu impacto no produtividade.

      Carga horária: 20
    • Conceitos Fundamentais de Nutrição

      Aborda aspectos relacionados à anatomia e fisiologia do sistema digestório de ruminantes.

      Carga horária: 20
    • Confinamento de Bovinos

      Aborda temas relativo`s ao confinamento de bovinos de corte, caracterizando o sistema de produção, vantagens, estratégias de uso, nutrição, gestão, controle sanitário e análise de viabilidade econômica.

      Carga horária: 20
    • Controle Epidemiológico e Profilático de Rebanhos Bovinos

      Atualizações das enfermidades infecciosas em rebanho bovinos, em seus aspectos etiológicos, epidemiológicos, de patogenia, diagnósticos, prognósticos, tratamento, profilaxia e controle. O papel do médico veterinário na sanidade do rebanho. Programas oficiais de controle de enfermidades. Impactos sanitários, políticos, econômicos e sociais das enfermidades ligadas à reprodução animal.

      Carga horária: 20
    • Ética

      Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

      Carga horária: 15
    • Formulação de Dietas e Manejo Alimentar para Bovino

      Aborda temas e conceitos relativos à nutrição animal e seu impacto no custo de produção. Será focado a melhoria da eficiência alimentar, com orientações sobre fatores que afetam o consumo , escolha de ingredientes, formulação de dietas de elevado custo-benefício e necessidades alimentares dos bovinos.

      Carga horária: 20
    • Gestão de Bovinos de Corte

      Aborda temas relativos à gestão de empresas pecuárias, evidenciando a necessidade de profissionais que atuam na área de produção de bovinos com foco na oferta de serviços de diagnóstico, planejamento e controle de produção.

      Carga horária: 20
    • Gestão de Propriedades Leiteiras

      O módulo aborda temas relativos ao manejo de bovinos de leite, controle reprodutivo, índices zootécnicos e controle da produtividade, além disso, o módulo contempla como deve ser feita a análise de uma propriedade leiteira.

      Carga horária: 20
    • Glândula Mamária, Sistemas de Ordenha e Controle de Qualidade

      O módulo aborda temas relativos à fisiologia da glândula mamária, cronograma e sistemas de ordenha, mastie e controle de qualidade do leite.

      Carga horária: 20
    • Instalações e Sistemas de Produção de Bovinos de Leite

      O módulo aborda os diferentes sistemas de produção de bovinos de leite, evidenciando suas vantagens e desvantagens, assim como a análise econômica de cada sistema.

      Carga horária: 20
    • Manejo de Pastagens e Planejamento Forrageiro

      Aborda aspectos relacionados às principais técnicas de manejo de pastagens empregadas para produção de bovinos e o procedimentos para seleção, implantação e controle de forrageiras.

      Carga horária: 20
    • Manejo Reprodutivo da Fêmea Bovina

      O módulo aborda temas relativos ao manejo reprodutivo de propriedades de bovinos de corte e leite. A discussão sobre manejo reprodutivo exige um conhecimento básico a respeito da anatomia e fisiologia da fêmea bovina; a partir desse ponto é feita uma correlação da fisiologia do animal com o manejo racional.

      Carga horária: 20
    • Manejo Reprodutivo Machos, Inseminação Artificial e Congelamento de Sêmen

      O módulo aborda temas relativos ao manejo reprodutivo de touros. A discussão sobre manejo reprodutivo exige um conhecimento básico a respeito da anatomia e fisiologia do macho; a partir desse ponto é feita uma correlação da fisiologia do animal com o manejo racional. Também será incluído nesse módulo a inseminação artificial e congelamento de sêmen bovino.

      Carga horária: 20
    • Melhoramento Genético de Bovinos

      O módulo aborda temas relativos ao melhoramento animal, sua importância no sistema de produção, elucidação de conceitos fundamentais e utilidade prática.

      Carga horária: 20
    • Metodologia Científica e Epistemiologia

      A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico.

      Carga horária: 15
    • Sistema de Produção Intensiva de Bovinos a Pasto

      Aborda temas relativos ao mercado mundial de carne bovina, sistemas de produção de bovinos de corte (cria, recria e engorda), análise financeira do sistema de produção, evolução de rebanho e implantação e controle de índices de produção.

      Carga horária: 20
    • Suplementação de Bovinos a Pasto

      O módulo aborda temas relativos à suplementação de bovinos nas diferentes estações do ano, com vistas ao atendimento do requerimento nutricional dos animais em diferentes etapas do crescimento e sistemas de exploração. Também será abordado a relação do custo-benefício da implantação de programas de suplementação animal.

      Carga horária: 20
    • Tópicos Especiais na Elaboração de Projetos de Pesquisa

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se é possível que vocês forneçam o currículo completo deste programa, e quais os requisitos exigidos para estudantes internacionais. Estou pedindo estas informações em nome de uma amiga colombiana que é zootecnista e está muito interessada nesta Especialização em Reprodução de Bovinos. Ela atualmente reside e trabalha na Austrália e tem planos de fazer uma pós graduação no Brasil no ano que vem. "

Lilian para Especialização em Reprodução de Bovinos

Rio Grande do Sul

"Quero saber se a instituição abrirá curso de pós graduação de reprodução destinados aos profissionais biólogos. "

Yolanda para Especialização em Reprodução de Bovinos

Paraná

"Gostaria de informações sobre especialização em reprodução bovina. Eu sou de nacionalidade Colombiana e queria saber como proceder para ingresso nesse curso. Eu sou medico veterinário formado em meu país. "

Luis para Especialização em Reprodução de Bovinos

São Paulo

Outro curso relacionado com auxiliar clínico veterinário

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |