Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável ocorre sob modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O diploma oferecido pela FSBA será entregue ao aluno após a finalização do curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é desenvolver as ferramentas gerenciais e o conhecimento necessário para que os profissionais possam elaborar, analisar e colocar em prática estratégias para negócios sustentáveis.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em meio ambiente, em administração e áreas afins.
  • Área de atuação
    Através deste curso o profissional poderá atuar em: Grupo Santander Brasil; Banco ABN AMRO Real; Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Contribuir com a formação de profissionais que atuam ou visam atuar na área de RSE, por meio da aplicação de instrumentos gerencias que fomentem estratégias para negócios sustentáveis
  • Dirigido a
    * Profissionais que atuam em projetos de RSE;

    * Gestores sociais;

    * Empreendedores Sociais;

    * Empreendedores que atuam em MPE´s
  • Titulação
    Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentáve
  • Conteúdo

    Nas últimas décadas, e, mais intensamente, na década de 90, o modelo de desenvolvimento até então vigente tem sido repensado. Esse debate é orientado pelo conceito de Sustentabilidade, divulgado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, publicado pela Comissão Mundial para o Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU).

    As empresas também participam dessas discussões, sendo desafiadas a responder a demandas sociais, repensando seus próprios negócios e sua relação com seus stakeholders e com o meio ambiente.
    Entendemos que a empresa sozinha nem sempre pode dar conta de tais demandas – o que também não é desejável – e, por isso, é fundamental criar alianças e parcerias para uma atuação responsável.
    A Responsabilidade Social Empresarial nasce da preocupação com os impactos da atividade econômica sobre as relações sociais, e também sobre o meio ambiente, observando que há uma estreita relação entre os impactos sociais e ambientais (alguns pesquisadores preferem falar em Responsabilidade Sócio-Ambiental, a fim de destacar esta relação). Segundo o Grupo de Instituições, Fundações e Empresas (GIFE), a Responsabilidade Social Empresarial é uma forma ética de conduzir os negócios de modo que a empresa seja parceira e co-responsável pelo desenvolvimento sustentável. Essa postura ética envolve a relação com todos os públicos de interesse, dentro e fora da organização, tais como: fornecedores, acionistas, governo, funcionários e a comunidade.

    Em todo o país há oferta de cursos de Responsabilidade Social Empresarial – principalmente nas regiões sul e sudeste -, mas há ainda poucos que abordam o tema na perspectiva do Desenvolvimento Sustentável. Em Salvador, há dois cursos com esta ênfase, mas o nosso diferencial está no desenvolvimento de negócios sustentáveis. O curso oferece uma atual e consistente discussão a respeito de Desenvolvimento, Gestão Social, Sustentabilidade, RSE e RSA, ao passo que também revisita as principais ferramentas de gestão, oferecendo um suporte instrumental para gestores e empreendedores sociais e profissionais que atuam (ou desejam atuar) em projetos de RSE, seja numa grande ou pequena empresa.
    O curso conta com professores altamente qualificados, seja pelo envolvimento em pesquisas na área, seja pela atuação profissional; mais de 80% da equipe formada por mestres e doutores.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito a gentileza de encaminhar informações gerais sobre o curso de especialização em responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável oferecido pela FSBA. Eu preciso de informação importante, tais como: período de realização e investimento financeiro. "

Ana para Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

Rio Grande do Norte

"Eu sou graduada em serviço social, trabalho no serviço social da indústria- SESI e pretendo mim especializar na área de responsabilidade social por isso preciso saber mais informações sobre a mesma. "

Vânia para Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

Paraíba

"Eu tenho interesse nesse curso. Quando começará o curso? Quanto tempo dura? Qual valor total do curso? Qual o valor mensal? Onde fica a sede? Quais dias da semana acontecem as aulas? Qual o horário? "

Itana para Especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável

Bahia

Outro curso relacionado com desenvolvimento sustentável

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |