Pós-Graduação em Saúde da Família - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Saúde da Família

  • Modalidade
    As aulas são dadas no formato online.
  • Duração
    O total de horas é de 360hs.
  • Certificado oficial
    O título dado ao aluno é de Especialista em Saúde da Família.
  • Considerações
    A proposta do Curso de Especialização da UNIARA é capacitar profissionais da Área da Saúde que atuem ou que pretendam trabalhar no programa de Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS), propiciando o aprimoramento da gestão dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a realizando a avaliação da saúde, a cidadania bem como a participação social.
  • Dirigido a
    O curso se direciona a profissionais com diploma de graduação nas áreas de saúde.
  • Área de atuação
    O especialista poderá atuar em instituições e organismos estaduais e federais, assim como em programas do PSF do governo.

Comentários sobre Pós-Graduação em Saúde da Família - Online

  • Conteúdo
    Saúde da Família

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A proposta do Curso de Especialização SAÚDE DA FAMÍLIA é capacitar profissionais graduados em Cursos da Área da Saúde que já atuem ou que desejam atuar na Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social. Esta proposta remete à conveniência da utilização das novas tecnologias de informação e comunicação que embasam a educação a distância (EAD). O foco sistêmico e holístico da especialização busca resolver o desafio e, ao mesmo tempo, ter larga escala e ser personalizada, superando o patamar da transmissão de informação para ser um curso de formação, capaz de estimular não apenas a boa prática da saúde da família, mas também a incorporação da estratégia como filosofia e visão de mundo.

    Mercado de Trabalho:

    A Estratégia de Saúde da Família (ESF) teve grande expansão na última década, passando de 3.000 para 32.000 equipes em atividade. Apesar de alcançar cerca de 95% dos municípios brasileiros e 50% da população, menos de 5% dos profissionais têm especialização em saúde da família, diminuindo a efetividade da ESF. Desta forma, o Curso de Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA foi estruturado para sanar esta deficiência e qualificar o desempenho de profissionais na estratégia de saúde da família.
    Público alvo: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, e outros profissionais atuantes ou que pretendam atuar na estratégia de Saúde da Família.

Últimas visitas ao curso

"Sou médica- residente de medicina de família e estou querendo trancar a residência e continuar uma pós nessa área. gostaria saber sobre preços, se o tempo que eu fiz de residência elimina uma parte da carga horária e a disponibilidade do curso. "

Marcela para Pós-Graduação em Saúde da Família

São Paulo

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |