Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso UNISAL- Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Maria Camila

Maria Camila

Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações

  • Modalidade
    Todas as disciplinas são lecionadas presencialmente.
  • Duração
    O curso completo tem 360 horas.
  • Certificado oficial
    A Unisal outorga ao concluinte o título de Especialista em Telecomunicações.
  • Considerações
    A especialização em telecomunicações capacita os profissionais para este mercado que exige muito destes. Com o crescimento do mercado no Brasil muitas empresas buscam no mercado especialistas na área. Os novos profissionais deverão ultrapassar barreiras geográficas, temporais, de custo e até mesmo estruturais, utilizando as novas tecnologias para tanto.
  • Dirigido a
    Engenheiros, bacharelados em computação, bacharelados em tecnologia e áreas comuns. Graduados em Física, Matemática e professores de ensino médio e ensino fundamental.
  • Área de atuação
    Empresas de telefonia fixa e móvil tais como Telefônica, Vivo, Claro, Tim entre outras. Empresas especializadas em novas tecnologias de comunicação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Conteúdo
    Engenharia Elétrica - Modalidade Telecomunicações
    Ciências Exatas Campinas / São José
    Duração: 10 semestres
    Coordenador: Prof. Dr. Vicente Sablón E Profa. Dra. Renata Sossae


    O curso superior em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações do UNISAL proporciona uma formação multidisciplinar nas áreas de eletricidade, eletrônica, rádio-comunicação, comunicação digital, telefonia fixa e celular, televisão digital, redes de computadores, tecnologia wireless, sistemas VoIP, comunicações óticas, telemática, engenharia de antenas, processamento e tratamento de sinais digitais, lógica programável (FPGA) e gestão de projetos.

    O curso também estimula a capacidade de absorver novas tecnologias, liderança e comunicação para trabalhar em equipe consciência da necessidade contínua de atualização profissional e de uma constante atitude empreendedora. O número reduzido de alunos por turma propicia um ambiente adequado ao aprendizado e a filosofia Salesiana contribui para um clima de cordialidade e integração entre todos os setores do UNISAL.

    Formar profissionais com competência técnica para analisar, assimilar e elaborar projetos e soluções criativas e inovadoras nas mais modernas tecnologias associadas ao processamento, transmissão e recepção de informações. O curso superior em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações do Centro UNISAL também engloba diferentes áreas de engenharia eletrônica, com capacidade de atender às transformações da indústria e equipamentos de acordo com as demandas da atualidade e da evolução tecnológica. O profissional é formado com visão ética e humanística capaz de aplicar a tecnologia em benefício da sociedade e do ambiente.

      É crescente a demanda pelo profissional de Engenharia Elétrica na modalidade em Telecomunicações nos diferentes setores: operadoras de telefonia fixa e móvel, centros de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, indústrias de telefonia celular, projeto de redes óticas, projeto e implantação de enlace de microondas, emissoras e operadoras de TV e demais segmentos de mercado onde as telecomunicações são uma necessidade quando se busca maior competitividade, redução de custos e melhoria da qualidade. A acentuada vocação industrial da região de Campinas e as crescentes e contínuas mudanças devido às alterações tecnológicas, sociais e ambientais, têm proporcionado o desenvolvimento de importantes projetos e empresas de alta tecnologia, gerando excelentes oportunidades de trabalho. Os engenheiros em Engenharia Elétrica formados pelo UNISAL estão bem posicionados em sua área de formação, sendo valorizados no mercado.

     
    O Engenheiro Elétrico com Ênfase em Telecomunicações tem uma educação direcionada para o conhecimento profundo dos conceitos fundamentais nas áreas de eletricidade, eletrônica, rádio-comunicação, comunicação digital, telefonia fixa e celular, televisão digital, redes de computadores, tecnologia wireless, sistemas VoIP, comunicações óticas, telemática, engenharia de antenas, processamento e tratamento de sinais digitais, lógica programável (FPGA) e gestão de projetos. Esse profissional está capacitado para absorver novas tecnologias e ter liderança e comunicação para trabalhar em equipe, no gerenciamento, concepção, implementação, uso e manutenção de sistemas de telecomunicações. Pode atuar em operadoras de telefonia fixa e móvel, centros de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, indústrias de telefonia celular, projeto de redes óticas, projeto e implantação de enlace de microondas, emissoras e operadoras de TV e demais segmentos de mercado das telecomunicações, projetando, inovando e consolidando sistemas de telecomunicações. Está capacitado para dar treinamento em empresas e instituições de ensino; desenvolver produtos de telecomunicações de forte base tecnológica e estar capacitado ao desenvolvimento e gerência do próprio negócio, com atitude empreendedora.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber grade curricular do curso e valores. Eu sou formado em administração e algo impede de cursar essa pós-graduação? "

Rodrigo para Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações

São Paulo

"Gostaria de saber mais a respeito do curso de pós-graduação em telecomunicação. Me passe informações sobre: os horários, preço, duração, data de inicio e termino, etc. "

Giovani para Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações

São Paulo

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |