Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Física - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Física - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Física

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O objetivo do curso de especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Física é aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino da Física no Ensino Médio e contribuir para a formação de profissionais capazes de desenvolver uma prática pedagógica criativa e comprometida com os anseios da sociedade e da comunidade científica.

    O curso enfatizará a ampliação do corpo de conhecimentos e da reflexão acerca de aspectos distintos que envolvem o ensino e a aprendizagem da Física na atualidade, levando em conta a complexidade dos fenômenos envolvidos no processo de organização e planejamento das ações pedagógicas.

    Busca-se, ao longo deste curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma organização efetiva do trabalho pedagógico nos espaços escolares. Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos professores, como a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos de algumas das concepções atuais sobre o ensino da Física, de modo a subsidiar ações eficazes na organização das práticas pedagógicas.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Física se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-Alvo: Graduados em Física e áreas afins, bem como graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento e Pedagogia, além de interessados na Docência de Ensino na Área de Educação.

Outro curso relacionado com física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |