Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O objetivo do curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa é aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino do inglês, a fim de formar profissionais especializados para atuar na educação básica. A intenção é fazer com que profissionais se tornem aptos a planejar e lidar eticamente com a linguagem em suas práticas de sala de aula nos diferentes níveis de atuação, a partir dos conhecimentos adquiridos durante o curso.
    A pós-graduação se configura como espaço privilegiado de reflexão sobre as metodologias aplicadas no ensino da língua inglesa, de compreensão da importância de aspectos como planejamento e avaliação na organização do trabalho pedagógico na atualidade em diferentes situações de ensino.
    Busca-se, ao longo do curso, discutir as tendências atuais no trabalho com a linguagem e as diretrizes para seu ensino, enfatizando as metodologias a serem aplicadas no trabalho com os conteúdos curriculares, no planejamento e avaliação das práticas pedagógicas no trato com a Língua Inglesa. Favorece-se, assim, a formação de um profissional comprometido com um ensino de qualidade na educação básica, apto a refletir e avaliar sua própria atuação.

    Mercado de Trabalho:

    As novas perspectivas do ensino no Brasil apontam para um processo de formação continuada, impondo transformações na estrutura dos programas de graduação e pós-graduação. O ensino superior tem sido reformulado para estimular critérios humanísticos na formação de cidadãos voltados para o bem comum, com especialização profissional em áreas sensíveis às mudanças de um mundo cada vez mais globalizado.

    Considera-se, assim, o impacto significativo de investimentos na área da educação, e particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área, relacionados tanto aos processos de administração e gestão do ambiente escolar, quanto à docência nos diferentes níveis de ensino.

    A especialização em Trabalho docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados em Letras ou áreas afins, graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento e Pedagogia, além de interessados na área.

Outro curso relacionado com formação inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |