Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química

  • Modalidade
    O curso de especialização é realizado online.
  • Duração
    Tem a duração total de 360 horas de curso.
  • Certificado oficial
    Terminando com sucesso o plano de estudos da especialização, o egresso recebe um diploma de Especialista.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química, oferecido pela Uniara é dividida em quatro módulos interativos, onde abordam temas que melhoram a comunicação direcionada do profissional, agindo como fator decisivo na compreensão da docência, assim como também os assuntos sobre a perspectiva do futuro da Educação Brasileira.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por profissionais formados em Química.
  • Área de atuação
    O profissional poderá ministrar aulas em instituições de ensino em geral.

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O objetivo do curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Química é promover a especialização em docência da Química no Ensino Médio, a partir da ampliação do corpo de conhecimentos e da reflexão acerca de aspectos distintos que envolvem os processos de ensino e aprendizagem.

    O curso enfatizará estudos e discussões que possibilitem a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos subjacentes a algumas das concepções atuais sobre o Ensino de Química, permitindo a integração das dimensões histórica e empírica na sala de aula, o conhecimento e a elaboração de recursos didáticos e de novas tendências tecnológicas no ensino das ciências.

    Busca-se, ao longo do curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma organização efetiva do trabalho pedagógico nos espaços escolares. Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos professores, a identificação e a análise crítica de pressupostos básicos de algumas das concepções atuais sobre o ensino da Química, de modo a subsidiar ações eficazes na organização das práticas pedagógicas.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Trabalho docente no Ensino e Aprendizagem da Química se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados em Química e áreas afins, graduados em Pedagogia ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de interessados em atuar na área.

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |