Especialização em Gestão Estratégica da Logística

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Especialização em Gestão Estratégica da Logística

  • Modalidade
    O Curso de Especialização Gestão Estratégica da Logística é aplicado à distância, na Universidade Católica de Brasilia.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será entregue o Certificado de Conclusão.
  • Considerações
    O curso de Especialização Gestão Estratégica da Logística da Universidade Católica de Brasilia, especializa o profissional a atuar no mundo da gestão estratégica focada na área da logística.
  • Dirigido a
    Graduados com curso de nível superior e interessados na área.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o Gestor Estratégico em Logística é bastante abrangente, podendo o mesmo aplicar diferentes técnicas da gestão estratégica de recursos como: Transporte, produção, armazenagem, cadeia de suprimento e outras.

Comentários sobre Especialização em Gestão Estratégica da Logística - Presencial - Asa Norte - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica da Logística tem como objetivo principal oferecer ferramentas básicas e estratégicas à gestão efetiva e empreendedora da logística organizacional em ambientes corporativos ou autônomos. O curso possui um formato evolutivo com atualizações permanentes e está em sintonia com disciplinas básicas utilizadas internacionalmente.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou pretendam atuar nas áreas relacionadas à logística, estratégia e/ou gestão corporativa.
  • Conteúdo

    O curso visa proporcionar aos profissionais de todas as áreas do conhecimento uma capacitação teórica e, sobretudo, prática que lhe possibilite:

    • atuar no universo da gestão estratégica relacionada com a logística, transporte, produção, armazenagem, cadeia de suprimento (supply chain), manutenção e outras funções essenciais;
    • identificar as diferentes aplicabilidades de cada modal de transporte (rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário, ductoviário e terminais) e suas inter e multimodalidades, buscando de forma crítica e criativa soluções inovadoras e factíveis;
    • criar soluções oportunas para diferentes contextos que exijam aplicações de tecnologias e modelos próprios da função logística, analisando ambientes internos e externos à organização, com ênfase na globalização e em mercados instáveis e turbulentos;
    • aplicar diferentes técnicas da gestão estratégica de recursos, tais como: gestão de relacionamentos, empreendedorismo, tecnologias sociais, negociação, crises e riscos, meio ambiente e normas de controle (normas ISO);
    • participar de consultorias logísticas corporativas ou independentes;
    • elaborar projetos logísticos factíveis e sustentáveis, com a utilização de ferramentas gerenciais pela excelência (baseados nos critérios da FNQ)  para o desempenho das diferentes funções logísticas, proporcionando a melhoria de processos organizacionais.

    O curso oferece aos participantes um grande diferencial. Por meio do convênio entre a UCB e a Câmara Interamericana de Transportes (CIT), após cumprirem, no mínimo, 50% do curso, os interessados poderão opcionalmente se candidatar aos cursos, em Português/Espanhol, de Pós-Graduação CELTEM (Certificate in Logistics and Transportation for the Executive Manager), CABEM (Certificate in Administration and Business for the Executive Manager) e CISMEM (Certificate in Competitiveness and Innovation Strategic Management for the Executive Manager) da Universidade de Miami – EUA para a obtenção dos respectivos certificados.

    Programa do Curso:

    O material didático do curso é organizado em cinco Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da internet.
    • Gestão Estratégica Organizacional

    • Técnicas de Logística

    • Técnicas de Transporte

    • Gestão Corporativa

    • Trabalho de Conclusão do Curso

    Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber qual o valor do curso deEspecialização em Gestão Estratégica da Logística. Peço que me informe o valor das parcelas, pois fiz uma pesquisa de instituições de ensino no Distrito Federal. "

Domingos para Especialização em Gestão Estratégica da Logística

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber sobre a Especialização em Gestão Estratégica da Logística. Qual é a sua grade curricular, valor da mensalidade, forma de pagamento e se as aulas são virtuais ou presenciais. Quantos dias na semana, e também qual é o período de duração do curso? "

Joelma para Especialização em Gestão Estratégica da Logística

Brasília Distrito Federal

"Eu gostaria de saber sobre as datas de inscrições, documentos necessários para matrícula, valores, carga horária, duração, se é presencial ou semi presencial. informações decorrentes das descritas acima. "

Camila para Especialização em Gestão Estratégica da Logística

Brasília Distrito Federal

"Eu gostaria de obter maiores informações a respeito do curso Especialização em Gestão Estratégica da Logística. Quais os valores, a grade do curso, quantos dias na semana? Qual o tempo de duração e outras informações que acharem pertinente. "

Julio para Especialização em Gestão Estratégica da Logística

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |